Covid-19: especialistas em saúde alertam para a disseminação mundial do vírus

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Reprodução / Pixabay

Especialistas em saúde alertam que estamos em um ponto de virada do Covid-19, o coronavírus. No qual é hora de se preparar para disseminação mundial do vírus, em todos os continentes. Segundo reportagem do portal Vox. De acordo com os especialistas, o surto de coronavírus, Covid-19, se transformou em uma ameaça quando vários países começaram a proibir viagens. Além de colocar viajantes em quarentena e isolar doentes. Para que fosse possível impedir a propagação.

Mas, mesmo com todas as medidas tomadas na última segunda-feira (17), 79.000 casos de Covid-19 foram diagnosticados em pelos menos 29 países. Como Itália, Irã até Coreia do Sul. Nesses locais os casos aumentaram rapidamente da noite para o dia.

Nos encontramos em uma probabilidade alta, de estar em uma pandemia. Segundo os especialistas, como Tedros Adhanom Ghebreyesus : “Nossa janela de oportunidade [para conter o vírus] está se estreitando, por isso precisamos agir rapidamente antes que se feche completamente” comentou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde.

Anthony Fauci, chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, comentou sobre: “Quando vários países têm ampla transmissão, a propagação para outros países é inevitável. Não se pode fechar o resto do mundo.”

Os especialistas são unânimes em concordar, que as autoridades precisam aceitar que o vírus está em toda a parte. E que é necessário inicial uma nova fase, com uma estratégia diferente.

Lawrence Gosti, professor na Universidade de Georgetown destacou: “Estamos em um momento de virada na epidemia de Covid-19. Precisamos nos preparar para a possibilidade previsível. E até provável. De que o Covid-19 possa em breve se tornar uma pandemia. A qual afeta países em praticamente todos os continentes”.

Novos casos de Covid-19, fora da Ásia

A Itália se tornou o local com maior surto de Covid-19 fora da Ásia. Com 215 pessoas infectadas. E incluindo pelo menos quatro mortes. O aumento preocupante dos casos fez as autoridades imporem medidas severas. Para tentar deter o coronavírus.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Jennifer Nuzzo, especialista em doenças infecciosas e pesquisadora, comentou sobre o Covid-19 a Vox. Segundo Nuzzo, os hospitais precisam estar prontos com os protocolos do Covid-19. Os profissionais de saúde necessitam estar protegidos, com equipamentos adequados.

Como máscaras, roupas específicas entre outros. E além de tudo, os países precisam reforçar seus planos para manter suprimentos e viagens ligados ao comércio.