Corretoras de Bitcoin de olho em circuit breaker após semana de pânico nos preços

Angélica Weise
Jornalista formada pela UNISC e com Mestrado pela UFSM. Escreve sobre tecnologia, política, criptomoedas e atualidades.
1

Crédito: Pixabay

As ações foram atingidas com tanta força nos últimos dias que os disjuntores de stop loss interromperam as negociações na NYSE após quatro minutos de negociação. Por isso, corretoras de Bitcoin estão de olho em circuit breaker após semana de pânico nos preços. A reportagem é do Portal LiveCoins.

Sabemos que o mercado de bitcoin não obedece às mesmas regras do mercado de ações. O preço não é impulsionado pela receita, apenas pela demanda.

À primeira vista, isso simplifica as coisas porque você não precisa ficar atento para relatórios de ganhos ou metas de vendas. Mas o que o mercado de bitcoin exige é mais complicado. Como a principal criptomoeda do mundo continua a crescer em popularidade, é lógico que também cresça em demanda. Mas os investimentos são diferentes.

As Corretoras de Bitcoin devem implementar disjuntores?

Como o preço do BTC caiu mais de US $ 1.200 nos últimos dois dias, alguns acreditam que é hora das corretoras de Bitcoin instituírem um mecanismo semelhante. A CEO da Binance America, Catherine Coley comentou nos últimos dias sobre o assunto em seu twitter e ele repercutiu. Enquanto para alguns tal decisão pode ser entusiasta, outros acreditam que por se tratarem de mecanismos diferentes poderia não dar certo.

O que é um disjuntor ou filtro?

Um disjuntor é uma medida para conter a queda acentuada ou um aumento acentuado no preço de um título / ação ou no índice como um todo.

Eles são projetados para desacelerar as negociações por alguns minutos, para dar aos investidores a capacidade de entender o que está acontecendo no mercado, consumir as informações e tomar decisões com base nas condições do mercado.