“Teremos de conviver com o vírus por muito tempo”, diz Merkel

Marcelo Hailer Sanchez
Jornalista, Doutor em Ciências Sociais (PUC-SP) e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Pesquisador em Inanna (NIP-PUC-SP). Trabalhei nas redações do Mix Brasil, Revista Junior, Revista A Capa e Revista Fórum. Também tenho trabalhos publicados no Observatório da Imprensa e revista Caros Amigos. Sou co-autor do livro "O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente" (AnnaBlume).
1

Crédito: Michael Panse/Creative Commons

No mundo

Último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), informa que, até este momento, há no mundo 2,6 milhões de infectados e mais de 183 mil mortes.

Brasil

Em sua última coletiva, o Ministério da Saúde informou que há, até este momento, 45.757 casos confirmados e 2.906 mortes.

“Teremos de conviver com o vírus por muito tempo”, diz Merkel

A chancelar alemã, Angela Merkel, disse, em pronunciamento ao Bundestag (parlamento alemão), que “as coisas continuarão difíceis por muito tempo” e que o fim da pandemia “está longe das vistas”.  Merkel também afirmou que as pessoas terão de conviver com o vírus ‘por muito tempo”. “Não estamos vivendo a fase final da pandemia, ainda estamos no começo”, afirmou Merkel.

Alemanha inicia teste de vacina

O governo da Alemanha autorizou os primeiros ensaios clínicos de uma vacina contra a Covid-19. A medicação foi desenvolvida pela empresa alemã Biontech em parceria com a americana Pfizer.  Na primeira etapa do teste clínico, a vacina será aplicada em 200 voluntários saudáveis com idade entre 18 e 55 anos.

Cingapura confirma 1.037 novos casos

O número de casos confirmados de coronavírus em Cingapura saltou de 1.037 para 11.178, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Segundo o órgão, a maioria dos casos são de trabalhadores migrantes que viviam em dormitórios, informa a CNBC.

Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, Cingapura é o primeiro país do Sudeste Asiático a relatar casos acumulados acima de 10 mil.

Casos na Tailândia saltam de 13 para 2.839

Segundos dados revelados pelo Departamento de Doenças do Ministério da Saúde Pública, os casos confirmados de coronavírus saltaram de 13 para 2.839.

Sobre vítimas da Covid-19, o governo informou que foi registrado mais uma morte e que, até este momento, o país contabiliza 50 mortes no total, uma das taxas mais baixas do mundo. Além disso, o órgão estatal de saúde revelou que 2.430 pacientes se recuperaram até o momento.