Coronavírus: número de vítimas volta a aumentar na Espanha

Marcelo Hailer Sanchez
null
1

Crédito: Marcello Casal/Agência Brasil

No mundo

De acordo com último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) há, até este momento, mais de 3,5 milhões de casos e mais de 250 mil mortes.

Brasil

Segundo o Ministério da Saúde há, até este momento, 107.780 casos e 7.321 mortes.

Mortes na Espanha voltam a aumentar

O governo da Espanha registrou, nas últimas 24 horas, 185 mortes. Com isso, o país tem o terceiro dia consecutivo com aumento de vítimas pela Covid-19.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o número de total de mortes saltou para 25.613. Até este momento, o número total de confirmados aumentou para 218.011.

Rússia registra 10 mil novos casos nas últimas 24 horas

A Rússia registrou 10.102 novas infecções por coronavírus na terça-feira, elevando o total de casos para 155.370. É o terceiro dia consecutivo em que o país registrou mais de 10 mil casos, informa a CNBC.

De acordo com o governo russo, mais de 4,4 milhões de testes foram realizados. De acordo com os principais centros de saúde do mundo, a testagem em massa é o método mais eficaz para controlar o vírus e organizar as políticas de contenção.

Alemanha: taxa de contaminação é de 0,71

De acordo com levantamento feto pelo Instituto Roberto Koch, órgão de saúde pública do governo alemão, a taxa de reprodução do coronavírus na Alemanha é de 0,71.

Esse número indica que, 100 pessoas infectadas infectam, em média, outras 71, isso indica que o número de novas infecções deve diminuir com o tempo.