Coronavírus no mundo: Alemanha com 5,3 mil casos e EUA é 2º com mais mortes

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

Um balanço atualizado nesta sexta-feira (10) pela Universidade Johns Hopkins (EUA) mostra que o coronavírus já atinge 1,6 milhão de pessoas no mundo.

A  Comissão Nacional de Saúde da China (NHC) informou que havia 42 novos casos confirmados em 9 de abril. Destes 38 foram atribuídos a viajantes vindos do exterior.

Até a tarde de quinta-feira, o número de novos casos confirmados na Alemanha continuou a tendência de alta nos últimos dias. As infecções aumentaram 5.323 nas últimas 24 horas, para um total de 113.525, segundo dados do Instituto Robert Koch para doenças infecciosas. Todavia, o número de mortes adicionais aumentou em 266, para um total de 2.373.

Já o número de mortos nos EUA chegou a 16.686 nesta sexta-feira(10). Se tornando o segundo maior do mundo, atrás da Itália, onde 18.279 pessoas morreram com o vírus, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

O que você verá neste artigo:

Espanha

Em compensação, o aumento diário das mortes por coronavírus na Espanha diminuiu novamente. De acordo com o ministério da saúde espanhol, foram 605 mortes nas últimas 24 horas. O número total de casos confirmados no segundo país mais afetado do mundo subiu para 157.022 na sexta-feira.

Contudo, o número de mortos na Suíça por coronavírus aumentou para 805, confirmou o Ministério da Saúde Pública suíço. Passando de 756 na quinta-feira e os casos confirmados no país aumentaram para 24.308, ante 23.574 na quinta-feira.

Rússia

A Rússia registrou 1.786 novos casos na sexta-feira. Um aumento diário recorde que eleva o total de casos confirmados para mais de 11.900, segundo dados oficiais do governo russo.

Em um discurso televisionado, o presidente russo Vladimir Putin anunciou uma extensão da “semana de folga” nacional até 30 de abril. A informação é do Moscow Times.

Coreia do Sul

As autoridades de saúde sul-coreanas relataram que 91 pacientes que foram liberados do vírus tiveram testes positivos desde então.  O diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coréia (KCDC) disse em uma entrevista na sexta-feira que o coronavírus pode ter sido “reativado”, informou a Reuters. Poia os pacientes contraíram a infecção pela segunda vez.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

A causa do ressurgimento não é clara e as autoridades disseram que as investigações epidemiológicas estão em andamento.

Páscoa no Brasil

Mas, em meio ao avanço da pandemia no mundo, o Brasil vive seu feriado prolongado de Páscoa, destacou o jornal El País. Com isso, há o temor do aumento da circulação de pessoas na rua agrave o quadro no país. O país registra 941 mortes por Covid-19.

Assim, na véspera do feriado, o Governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a Polícia Militar pode prender quem infringir as regras de isolamento social. O Estado que tem o maior número de mortes no Brasil.

LEIA MAIS

Bolsonaro espera normalização da atividade econômica em até 4 meses

UE aprova pacote de emergência contra coronavírus e adia discussão sobre dívida comum