Coronavírus: governo Putin diz que pandemia é “um desafio para o mundo”

Marcelo Hailer Sanchez
Jornalista, Doutor em Ciências Sociais (PUC-SP) e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Pesquisador em Inanna (NIP-PUC-SP). Trabalhei nas redações do Mix Brasil, Revista Junior, Revista A Capa e Revista Fórum. Também tenho trabalhos publicados no Observatório da Imprensa e revista Caros Amigos. Sou co-autor do livro "O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente" (AnnaBlume).

Crédito: Reuters

No mundo

De acordo com último relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), há 2,5 milhões de pessoas infectadas e mais de 177 mil mortes.

Brasil

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, no Brasil há 43.079 casos confirmados e 2.741 mil mortes.

“Um desafio para o mundo”

A pandemia é “um enorme desafio para a Rússia e o mundo”, declarou Dimitry Peskov, porta-voz de Putin à CNBC. De acordo com Peskov, o país está enfrentando um desafio sem precedentes na medida em que o vírus se alastra pela Rússia.

“É um enorme desafio e um enorme perigo para todas as nações do mundo. Não se trata apenas de Putin ou da Rússia, todos os países estão enfrentando esse desafio e é bastante sem precedentes, nunca enfrentamos algo assim antes”, declarou Peskov.

Até este momento, a Rússia tem 57.999 casos confirmados de coronavírus e 513 vítimas, o que, para a Organização Mundial da Saúde (OMS) é um número “surpreendentemente baixo”.

Alemanha: casos confirmados passam de 140 mil

De acordo com último relatório divulgado pelo Instituto Robert Koch, agência estatal responsável pelo monitoramento e prevenção de doenças, a Alemanha registrou, nas últimas 24 horas, 2.237 novos casos. Com isso, o número total de infectados saltou para 145.694 e 4.789 pessoas morreram por conta da Covid-19.

Cingapura

O Ministério da Saúde de Cingapura informou que, até este momento, há no país 10 mil pessoas infectadas pelo coronavírus. De acordo com a CNBC, este é o terceiro dia consecutivo em que Cingapura registrou mais de mil novos casos. Neste momento, o país é o principal foco do vírus na Ásia.

Taiwan

Na manhã desta quarta-feira (22), o governo de Taiwan confirmou o 28º caso de infecção entre membros da Marinha que retornaram de uma missão de Palau, no Pacífico.

Novos casos de infecção por coronavírus voltaram a surgir depois que o país passo três dias sem registro de novas contaminações. Os novos casos acenderam a luz amarela no governo.

Cerca de 700 marinheiros retornaram da missão de Palau, agora, o governo tenta rastrear todas as pessoas que tiveram contato com os militares e assim testá-las. Pois, o governo teme que, por conta disso, o vírus se espalhe.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Desde o início da pandemia, Taiwan registrou apenas 426 casos de coronavírus. Apesar de sua proximidade com a China, o governo do país conseguiu conter a pandemia e, por conta disso, tem recebido elogios e sendo observado como um modelo de combate ao coronavírus.

Membro do Comitê Olímpico de Tóquio testa positivo

Um membro do comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio 2020 testou positivo para Covid-19, de acordo com a Reuters. O membro do comitê foi posto em quarentena em sua casa.

Cabe lembrar que, os jogos olímpicos, que estavam marcados para começar no dia 24 de julho, em Tóquio, foram adiados por um ano.