O governo norte-americano de Donald Trump vai recomendar que os cidadãos americanos utilizem máscaras de pano em público. De acordo com a instrução dada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), para evitar a contaminação do coronavírus. As informações são do New York Times e da Agence France-Presse.
A atitude a ser tomada pelo governo, foi tomada devido às preocupações a respeito da disseminação do coronavírus. Em que, pode ocorrer a transmissão do vírus por pessoas que não apresentam os sintomas. Também há o receio de que, as máscaras profissionais N95, desapareçam do mercado. O que vai prejudicar as atividades dos profissionais de saúde, que necessitam delas como proteção ao trabalho no combate ao coronavirus.
Por enquanto, a recomendação de uso das máscaras era apenas para quem estivesse doente. De acordo com o CDC e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir
Na quinta-feira (02), Bill de Blasio, prefeito de Nova York pediu a população para cobrirem os rostos ao sair de casa. Como uma forma de conter a contaminação do Covid-19.
Blasio falou em entrevista aos jornalistas: “Trata-se de cobrir o rosto. Pode ser com um lenço. Pode ser com algo que você crie para você em casa. Pode ser com uma bandana”.
O prefeito acrescentou na entrevista, que as máscaras cirúrgicas não devem ser usadas pela população. A prioridade são os funcionários da saúde, que necessitam delas para conseguir exercer seu trabalho de forma protegida ao coronavírus.