Coronavírus: número de infectados na Espanha passa de 188 mil

Marcelo Hailer Sanchez
Jornalista, Doutor em Ciências Sociais (PUC-SP) e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Pesquisador em Inanna (NIP-PUC-SP). Trabalhei nas redações do Mix Brasil, Revista Junior, Revista A Capa e Revista Fórum. Também tenho trabalhos publicados no Observatório da Imprensa e revista Caros Amigos. Sou co-autor do livro "O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente" (AnnaBlume).
1

Crédito: Amanda Perobelli / Reuters

No mundo

De acordo com último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 2,1 milhões de pessoas infectadas e 145 mil mortes.

Espanha: número de infectados passa de 188 mil

O Ministério da Saúde da Espanha revelou nesta sexta-feira (17) que o número total de infectados por coronavírus saltou para 188.068, segundo a CNBC.

A Espanha, ao lado do dos EUA, é o país no mundo com o maior número de casos de infecção por coronavírus.

Diante de tal cenário, o ministro da previdência social da Espanha declarou que o governo estuda um apoio para 1 milhão de famílias mais pobres com um salário mensal.

EUA

Os Estados Unidos registraram, em menos de 24 horas, 2.073 mortes decorrentes da Covid-19. Com isso, o país tem um total de 32.917 vítimas do novo vírus. Até este momento, 667.801 pessoas estão infectadas pelo coronavírus.

O estado de Nova York é a região em que a situação é mais crítica. Por conta do avanço da pandemia, o governador Andrew Cuomo tornou obrigatório o uso da máscara.

Trump anuncia abertura em três fases

O presidente Donald Trump divulgou nesta quinta-feira (16) as diretrizes federais de um chamado plano trifásico para reabrir os Estados Unidos em meio à pandemia de coronavírus.

O plano de 18 páginas para “Abrir a América de novo” identifica as circunstâncias necessárias para que as áreas do país permitam que os funcionários voltem ao trabalho.

Saiba mais.

Alemanha registra mais de 100 mil infectados

O último relatório do Instituto Robert Koch, agência do governo alemão responsável pelo monitoramento e prevenção de doenças, informou que, até este momento, o país possui 133.830 casos confirmados de coronavírus.

O instituto também revelou que, até este momento, foram registradas 3.868 mortes causadas pela Covid-19.

Rússia registra mais de 4 mil casos em 24 horas

A Rússia registrou 4.069 novos casos nas últimas 24 horas, um crescimento recorde. Com isso, o número total de infectados no país é de 32.007, segundo a Reuters.

Brasil

Segundo reportagem do Estadão, o Brasil tem mais de 70 estudos sobre coronavírus, sendo que, 21 são testes de possíveis tratamento. Mais de 8 mil pacientes vão participar de pesquisas que buscam tratamento para o coronavírus.

Entre os medicamentos testados estão a cloroquina e remédio para HIV.

Última atualização do Ministério da Saúde informa que, até este momento, o Brasil possui 30.425 mil casos confirmados e 1.924 mortes.