Coronavírus: Espanha suspende restrição de atividades econômicas não essenciais

Marcelo Hailer Sanchez
null
1

Crédito: ibre compara efeitos do coronavírus à guerra e crava pib em menos 0,9% este ano

No mundo

Última atualização do boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS), informa que há mais de 1,7 milhão de casos confirmados e mais de 109 mil mortes.

Espanha suspende restrição de atividades econômicas não essenciais

A partir desta segunda-feira (13) milhões de trabalhadores espanhóis retomam as suas atividades. Para garantir evitar uma segunda onda de contaminação do coronavírus, o governo da Espanha vai distribuir 10 milhões de máscaras em pontos estratégicos.

Foi também decidido que o transporte público evite carregar número de passageiros acima do permitido, para garantir que tal medida seja seguida, policiais vão monitorar os trens, metrô e ônibus.

De acordo com os últimos dados, a Espanha tem 166.019 casos e 16.972 mortes por Covid-19.

Brasil

Último relatório do Ministério da Saúde informa que o país tem 22.169 casos confirmados e 1.223 mortes.

Mortes causadas por problemas respiratórios teve um salto em março, contrariando queda vinha sendo observada nos meses de janeiro e fevereiro. De acordo com levantamento do jornal O Estado de São Paulo, foram 2.239 mortes a mais do que no mesmo período de 2019. Esse número levanta suspeitas de que mortes causadas pela Covid-19 estão sendo registradas de maneira equivocada.

Rússia

A capital russa, Moscou, iniciou nesta segunda-feira (13) o controle digital de seus cidadãos. O sistema será utilizado para reforçar o controle de locomoção dos cidadãos. Para que a pessoa possa se deslocar, ela terá de pedir uma permissão digital que pode ser usada para utilização de veículos, transporte público e para aqueles que necessitam ir ao local de trabalho. Existe a possibilidade de se ampliar o sistema para a locomoção a pé dentro dos bairros.

Nesta segunda, o governo da Rússia registrou novos 2.558 casos de coronavírus. Com essa alta, o número total de infectados no país subiu para 18.328, informa o Estadão.