Coronavírus: China inicia testes clínicos com duas vacinas

Marcelo Hailer Sanchez
null
1

Crédito: Presidente chinês Xi Jinping (com a mão direita levantada) Pang Xinglei / Reuters

No mundo

Último boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS), informa que há mais de 1,9 milhão de casos confirmados e mais de 120 mil mortes.

China inicia testes clínicos com duas vacinas

A imprensa oficial do governo da China revelou, na manhã desta terça-feira (14), o início de testes clínicos em humanos de duas vacinas contra o coronavírus. Os estudos devem durar até novembro de 2021, informa a agência de notícias EFE.

O primeiro imunizante a ser liberado pelo governo para testes clínicos foi elaborado pelo Instituo de Virologia de Wuhan – ponto de partida do vírus – em parceria com a empresa Sinopharm.

A segunda vacina a ser testada é fruto de um trabalho conjunto que envolve várias empresas e é liderado pela Sinovac Research & Development, que é uma subsidiária da Sinovac Biotech, que também esteve envolvida no desenvolvimento de uma vacina contra a SARS, em 2003.

Ao todo, serão testados 1.396 voluntários recrutados na província de Henan. Os testes clínicos devem durar até novembro de 2021.

Além do anúncio sobre os testes clínicos com duas potenciais vacinas, a Comissão Nacional de Saúde também revelou que a China está em seu terceiro dia sem mortes causadas pela Covi-19. De acordo com o relatório da instituição foram confirmados 89 casos, sendo que 86 foram trazidos por pessoas que vieram de fora.

Reino Unido deve estender confinamento até maio

O Reino Unido deve estender a política de confinamento até o final de maio, a medida vem em consonância com outros países da União Europeia que também pretendem dar continuidade à política de quarentena, entre eles, a França.

Até este momento, o Reino Unido já registrou 11.239 mortes causadas pela Covid-19. Para especialistas, a região tem curva de contágio e morte muito semelhante a da Itália, informa a CNBC.

Apesar da manutenção da política de quarentena e distanciamento social, alguns comércios considerados não essenciais, começam a obter autorização dos respectivos governos para voltarem a funcionar. É o caso da Espanha, que liberou alguns setores da indústria, mas, com rígidos protocolos sanitários e a Itália, que vai permitir, a partir desta terça-feira (14) a reabertura de papelarias e livrarias.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Economia francesa deve retrair 8%

Em coletiva, o ministro da Economia do governo francês, Bruno Le Maire, disse afirmou que a economia da França deve retrair 8%. Na semana passada, este número era de 6%, porém, com o avanço da pandemia, a previsão foi revista.  O presidente da França, Emmanuel Macron, informou que a política de quarentena vai durar, pelo menos, até o dia 11 de maio.

Brasil

A última atualização dos dados divulgada pelo Ministério da Saúde informa que há 1.328 mortes e 23.430.