Coronavírus: Austrália inicia relaxamento da quarentena

Marcelo Hailer Sanchez
null
1

Crédito: Peggy und Marco Lachmann-Anke/Pixabay

No mundo

Último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que, até este momento, há mais de 3,8 milhões de casos confirmados e mais de 269 mil mortes.

Brasil

O Ministério da Saúde, em sua última coletiva, informou que há, até este momento, 135.106 casos confirmados e 9.146.

Austrália vai aliviar quarentena

Austrália vai aliviar quarentena

O governo da Austrália anunciou que vai aliviar as políticas de quarentena em três etapas.

Em coletiva à imprensa, o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, explicou que, na primeira etapa será permitido reabrir restaurantes e cafés, mas, com 10 cliente, no máximo, ao mesmo tempo.

Se não houver novo surto de contágio, o país, então, entra na segunda etapa que consiste na permissão de abertura de academias e cinemas, também com restrição de clientes: 20 ao mesmo tempo.

O estágio 3 vai permitir a reunião com até 100 pessoas e também o retorno de funcionários aos escritórios. Nesta etapa também seria permitido a retomada de viagens domésticas.

Espanha registra aumento nas mortes diárias

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol, o número de mortos diários voltou a subir no país. A Espanha registrou 229 mortes nas últimas 24 horas, ante 213 o dia anterior.

O número total de vítimas na Espanha é, até este momento de 26.299. Já o número total de infectados é de 222.857.

Exportação alemã retrai 11,8%

As exportações da Alemanha retraíram 11,8% em relação ao mês anterior, que foi registrado como o maior declínio desde o início do registro dos dados, em 1990, informa a Reuters.

As importações caíram 5,1% em março em relação a fevereiro. De acordo com economistas ouvidos pela Reuters esperavam que as exportações caíssem 5% e as importações diminuíssem 4%.

O principal motivo para estes números negativos é a pandemia, que reduziu a demanda por bens globalmente, à medida que empresas e consumidores cortam gastos. Por sua vez, o governo alemão acredita que a economia deve encolher 6,3%.

Rússia registra 10 mil novos casos

O governo da Rússia divulgou que, nas últimas 24 horas, foram registrados 10.699 novos casos de coronavírus. Com isso, o número total de casos confirmados saltou para 187.859, de acordo com a Reuters.

Esse é o sexto dia consecutivo em que a Rússia registra mais de 10 mil casos. Neste momento, o país tem um dos maiores números de casos de coronavírus no mundo.

Até este momento, morreram, em decorrência da Covid-19, 1.723 pessoas.

Coreia do Sul investiga surto de coronavírus em clubes noturnos

O governo da Coreia do Sul está investigando um surto de coronavírus em clubes noturnos. Vale destacar que, isso acontece ao mesmo tempo em que o país inicia a sua reabertura.

De acordo com informações do governo e noticiado pela Reuters, as autoridades locais afirmaram que, pelo menos, 15 casos foram localizados em clubes no bairro de Itaewon.

Por conta do ocorrido, o governo criou uma lista com 1.500 pessoas que frequentaram aos clubes para que se possa levantar o estado de saúde dessas pessoas.

As políticas de relaxamento já encontram em um estágio avançado na Coreia do Sul, país que chegou a ser o epicentro do coronavírus, porém, com testagem em massa e uma política radical de quarentena conseguiu controlar o vírus.