Coronavírus: Alemanha se torna modelo no combate ao Covid-19

Marcelo Hailer Sanchez
null

Crédito: Créditos: Boris Streubel / Getty Images

No mundo

De acordo com o último boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS), há 2,5 milhões de casos confirmados e mais de 170 mil mortes.

Brasil

Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, o Brasil tem 40.581 mil casos confirmados e 2.575 mortes.

Alemanha: um exemplo de combate ao coronavírus

Diferente do restante do continente europeu, a Alemanha, ao que tudo indica, passou de maneira tranquila pelo surto do coronavírus e agora é apontada como modelo para outros países. Duas ações resultaram no sucesso: teste em massa e rastreamento das pessoas que tiveram contato com outras infectadas.

Essas duas ações ajudaram a manter a taxa de mortalidade mais baixa do que os outros países da Europa, informa reportagem da CNBC. A partir destes dados positivos, o governo alemão começa a estudar o fim da política de confinamento. Cabe destacar, que desde ontem (20) teve início a primeira etapa de afrouxamento da quarentena.

Lojas com menos de 800 metros quadrados puderam reabrir, mas claro, desde que seguindo regras rígidas de higiene pessoal.

Além dos pequenos comércios, concessionárias, bicicletaria e livrarias, também puderam retomar os seus negócios.

Capacidade de teste não permite EUA reabrir economia, diz médica

A capacidade dos EUA de realizar testes para diagnosticar o coronavírus ainda não possui um nível adequado que permita afrouxar as políticas de distanciamento social, disse à CNBC a médica Leana Wen, professora de saúde pública na Universidade George Washington.

“A maioria dos locais aqui está testado apenas as pessoas com sintomas e que estão muito doentes. Mesmo as pessoas com sintomas leves não são capazes de acessar os testes, muito menos pacientes sem nenhum sintoma, que é o que precisamos alcançar para realmente descobrir que é a verdadeira prevalência do coronavírus em nossas comunidades”, disse Wen à CNBC.

Pandemia faz Austrália 780 mil postos de trabalho

Entre 6 e 14 de abril, o número de empregos na Austrália caiu 6%. Um dos principais fatores para tal número negativo se deve ao fechamento dos grandes segmentos por conta da pandemia.

De acordo com a Reuters, o país fechou 780 mil postos de trabalhos entre março e abril. Os jovens com idade entre 18 e 20 anos foram mais afetados: eles representam 9,9% da fatia daqueles que perderam o trabalho. entre os setores, alimentação e artes foram os mais afetados: com redução de emprego de 25,6% e 18,7%, respectivamente.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Coreia do Sul registra novos casos

Na manhã desta terça-feira (21), a o governo da Coreia do Sul revelou nove novos casos e uma morte. É o terceiro dia consecutivo em que o país registra menos de 15 casos de infecção por coronavírus.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul, hoje o país tem 10.683 casos de infecção por coronavírus e um total de 237 mortes.