Copel (CPLE6) inicia operação Comercial da LT Curitiba Leste – Blumenau; Ecorodovias (ECOR3) tem alta no tráfego

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação

A Copel (CPLE6) informou que, no dia 12 de abril, recebeu os termos de liberação para entrada em operação comercial, da Linha de Transmissão (LT) 500 kV Curitiba Leste –Blumenau, ativo 100% da Copel, com efeitos retroativos a 01 de abril de 2021.

A LT Curitiba Leste-Blumenau é o último dos empreendimentos do Lote E do Leilão 05/2015 da Aneel.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

Com 144,5 Km de extensão(circuito simples) e R$ 192 milhões em investimentos realizados, o empreendimento proporcionará um incremento de R$ 38,6 milhões na Receita Anual Permitida (RAP) da Copel.

Biomm (BIOM3)

A Biomm (BIOM3) informou que recebeu, na data de ontem, por meio da Secretaria Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED, a autorização provisória para o preço do seu produto Ghemaxan®, em todo o território brasileiro.

A resolução determinou preços provisórios (média aritmética dos medicamentos com o mesmo princípio ativo e concentração) para a venda dos medicamentos destinados ao tratamento da Covid-19, entre os quais se encontra o Ghemaxan®.

O medicamento é destinado ao tratamento e profilaxia do tromboembolismo e vem sendo utilizado no tratamento de pacientes com Covid-19.

A autorização provisória é válida pelo prazo de 120 dias, prorrogáveis enquanto reconhecida a emergência de saúde pública relacionada ao Covid-19.

A Biomm adotará as medidas cabíveis visando a adoção do preço pleiteado à CMED em caráter permanente

Smartfit (SMFT3)

A Smartfit (SMFT3) celebrou em 12 de abril de 2021 um memorando de entendimentos não vinculante com o Grupo Sports World, rede de academias no México, para uma potencial combinação de negócios entre Sports World e a Smart Fit México.

A fusão resultaria em uma rede de academias com mais de 230 unidades em operação em vários estados do país.

As companhias tem expectativa de gerar sinergias significativas, com potencial aumento de rentabilidade, além de uma oferta mais ampla de serviços para seus clientes.

A potencial combinação de negócios entre Smart Fit México e Sports World está sujeita à assinatura de um acordo vinculante entre as partes e a outras condições e autorizações usuais para esse tipo de operação.

Santos Brasil (STBP3) informa que AGO será virtual

A Santos Brasil (STBP3) informa que a Assembleia Geral Ordinária da Companhia (AGO) convocada em 24 de março de 2021 para ser realizada em 28 de abril de 2021, às 10horas, será realizada de forma exclusivamente digital.

BR Properties (BRPR3) paga juros aos debenturistas

A BR Properties (BRPR3) informou que será efetuado o pagamento de juros de forma unitária da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª de Debêntures Simples da décima Segunda Emissão da BR Properties.

Ecorodovias (ECOR3) tráfego tem alta de 63,5% na semana.

O tráfego consolidado nas estradas administradas pela Ecorodovias (ECOR3) teve alta de 63,5% entre 5 e 11 de abril, na comparação com o mesmo intervalo do ano passado.

A empresa informou também que, no acumulado do ano, a alta é de 12,8%.

 

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3