Controle suas finanças pessoais com a ajuda destes 5 aplicativos

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo

Crédito: Reprodução/Pixabay

Para pessoas que não conseguem controlar os rendimentos pessoais e acaba sempre o mês no vermelho, alguns aplicativos podem ajudar nesta tarefa. As ferramentas para Android, iOS e Windows Phone podem te auxiliar a se manter na linha na hora de gastar seu dinheiro.

O site Canaltech selecionou 5 aplicativos para te ajudar a controlar suas finanças pessoais. Veja abaixo.

1. GuiaBolso

Conecta à sua conta corrente, o GuiaBolso ajuda a gastar melhor seu dinheiro. Ele mostra gráficos para que você entenda melhor para onde está indo seu dinheiro e ainda emite alertas para que você se controle melhor.

O aplicativo tem parceria com os bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC, e basta colocar sua conta e sua senha eletrônica para que o GuiaBolso comece a te ajudar a planejar seus gastos do mês de maneira segura.

2. MoneyWise

Com o MoneyWise, você monitora seu saldo por dia, semana, mês ou ano. O aplicativo de gerenciamento financeiro ajuda o usuário a criar orçamentos para atingir metas. Contudo, os dados podem ser exportados para o computador e importados em um app de planilhas,. Eles servem para o usuário fazer um orçamento semanal, quinzenal ou mensal. Você mesmo decide quais transações serão incluídas e adiciona gastos com tags como “Transporte”, “Restaurante” e outros.

3. Finance Plus

O Finance Plus permite controlar suas despesas e receitas com informações sobre contas a pagar, rendimentos a receber e saldos. Assim, o usuário gera parcelas, duplica lançamentos e vê um resumo dos lançamentos por mês. Disponível apenas para Windows Phone, o aplicativo permite fazer backup pelo OneDrive e exibir informações na tela inicial do smartphone (é possível especificar se o saldo acumulado ou o saldo do mês será exibido).

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

4. Toshl Finance

Com o Toshl Finance você pode comparar seus gastos de uma determinada época do mês e mostra seus gastos em infográficos. Portanto, você aprende com seu histórico de consumo. Os dados são automaticamente salvos. O aplicativo permite adicionar despesas em qualquer moeda (real ou dólar, por exemplo) e disponibiliza um conversor para mais de 160 moedas.

5. Minhas Economias

Com o Minhas Economias você controla suas finanças e faz orçamentos para não ficar no vermelho e alcançar suas metas. Ele tem ferramentas de controle, gerenciador de sonhos, gráficos e relatórios para que você fique de olho no seu dinheiro. Ao criar uma conta no aplicativo, seu planejamento financeiro é sincronizado com todos os seus dispositivos.