Com juros baixos e alta nas vendas, construtoras retomam lançamentos, com aumento de quase 11% em novas unidades no país, entre janeiro e novembro de 2019. De acordo com o site O Globo, houve destaque para a região de São Paulo.
O setor foi um dos que sofreram durante a crise. Mas o mercado imobiliário retomando o bom caminho e prova disso foram as boas vendas no ano passado. Assim, foi estimulada uma nova onda de lançamentos,
E a inflação baixa, queda dos juros nos financiamentos e o início de uma melhora no emprego e na confiança do consumidor contribuíram para esta melhora no cenário.
No Brasil, o número de unidades lançadas entre janeiro e novembro de 2019 chegou a 92.558, alta de 10,7% em relação a 2018, dado mais recente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).
No mesmo período, o total de imóveis novos vendidos somou 103.408, queda de 1,1%, refletindo mercados que ainda não voltaram ao azul. No entanto, descontados os imóveis distratados, houve alta de 9,4%, informou O Globo.