Conheça sinais que sugerem que uma ação vai subir

Humberto Maurício Pennacchia
null
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

Acertar o momento exato da compra, essa é uma das melhores sensações que o investidor de bolsa de valores pode ter. Como nem sempre é possível fazer isso, preparamos esse material que vai dar algumas dicas de como o trader pode atingir esse objetivo. Nessa pauta, você conhecerá alguns sinais que indicam que uma ação vai subir.

Conheça sinais que podem indicar uma alta da ação:

a) A ação está num processo de correção de uma alta anterior: 

Nessa situação, o processo de valorização da ação sempre acontece através de idas e vindas. Ou seja, após uma pernada de alta, é natural e saudável uma correção. Em outras palavras, uma desvalorização do papel indo em direção à última região de suporte (Na região de suporte, muitos investidores assumem o risco da compra).

Perdeu a Money Week?
Todos os painéis estão disponíveis gratuitamente!

b) A ação se encontra numa região de suporte:

O suporte é uma região em que o preço das ações costuma chegar e voltar a subir, seguidas vezes. As regiões de suporte costumam ser identificadas por médias móveis ou regiões de resistência anterior que foram superadas. É importante ressaltar que, no momento que a ação atinge a região de suporte é que se configura a possibilidade de compra.

c) A ação apresenta sinal de reversão de tendência:

Atingir uma região de suporte logo após uma correção de um movimento de alta não é condição suficiente para se comprar um papel. Para que isso aconteça, é necessário que a ação mostre sinais de reversão. Ou seja, que está disposta a cessar as quedas e que vai buscar a tendência de alta anterior. Essa verificação de reversão de tendência é feita através da análise de candles. (O candlestick é um método de representação de gráficos utilizado no mercado de ações. Cada candle é formado por quatro pontos relativos à um determinado período (dia, hora, minuto, mês, etc) que se está analisando: o preço de abertura, de fechamento, a máxima e a mínima do papel). 

d) A ação apresenta um volume financeiro bem acima da média:

O volume financeiro é o fator decisivo que deve confirmar a formação reversiva da região de suporte. Para que a reversão seja verídica, o volume deve estar acima dos volumes exibidos durante o movimento de correção. Volumes abaixo da média é uma das maneiras mais eficientes de se perceber falsos fundos.