Conheça os 10 bilionários mais jovens deste ano; um deles é brasileiro

Rebeca Torres
null

Crédito: Reprodução / Linkedin

Se no ranking dos maiores bilionários do mundo, feito pela Forbes, contém apenas 234 mulheres, de um total de 2.095 nomes, a lista dos 10 bilionários mais jovens é um pouco mais diversa, o que inclui inclusive um brasileiro também, de acordo com reportagem feita pelo portal da revista Exame.

Com apenas 22 anos, a empresária Kylie Jenner é a bilionária mais jovem do mundo. Isso porque sua fortuna está estimada em 1 bilhão de dólares, quantia suficiente para ingressar no ranking feito pela Forbes, no qual está na posição 1990 da lista geral.

Ela alcançou essa posição com sua empresa de cosméticos, apelidada de Kylie Cosmetics, e se tornou famosa ao participar do reality show Keeping Up with The Kardashians, que acompanha sua família.

Em novembro do ano passado, a empresária vendeu 51% de sua empresa para a gigante de cosméticos Coty pela quantia de 600 milhões de dólares. Atualmente, ela continua sendo a responsável pelo marketing e pela criação das linhas de cosméticos – e por ser o rosto famoso da marca.

Em seguida, encabeçando a lista dos mais jovens estão Alexandra e Katharina Andresen, norueguesas com 23 e 24 anos, respectivamente. Cada uma delas tem 42% da firma de investimentos Ferd, presidida pelo pai Johan. Gustav Witzoe, também norueguês, conseguiu sua fortuna ao herdar quase metade da Salmar ASA, maior produtora de salmões do mundo.

John Collison, com 29 anos, cofundador e presidente da empresa de pagamentos Stripe e Evan Spiegel, fundador do aplicativo de mensagens e imagens Snapchat, fizeram sua própria fortuna.

Brasileiro também está na lista

No ranking de bilionários mais jovens, também há espaço para um brasileiro, e ele é Pedro de Godoy Bueno, filho do fundador do plano de saúde Amil, Edson de Godoy Bueno. Ele é presidente da Dasa, uma das maiores empresas de medicina diagnóstica do mundo.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

LEIA MAIS

No Twitter, Bolsonaro divulga vídeo fazendo crítica ao isolamento social

Mandetta evita comentar saídas de Bolsonaro na pandemia: “não julgo ninguém”