Tesouro Direto

Conheça as Diferenças Entre Previdência Privada ou Tesouro Direto e Garanta a Aposentadoria

Conheça a melhor opção entre as duas mais populares para quem visa um futuro tranquilo.

Avalie este artigo!

O brasileiro está cada vez mais interessado em poupar dinheiro para ter uma aposentadoria tranquila e calma. Apesar de contar com um grau de instrução cada vez maior quando o assunto é educação financeira, ainda é difícil para a população compreender as nuances de cada uma das aplicações disponíveis para este fim. Escolher entre a previdência privada ou o tesouro direto costuma ser uma das dúvidas mais comuns.

Afinal, qual o melhor investimento pensando em um futuro em longo prazo? Qual rende melhor? É sempre preciso lembrar de um velho ditado: nós não sabemos o dia de amanhã. No universo financeiro isso significa que você precisa ter em mente que acontecimentos políticos e econômicos importantes podem acontecer, portanto é preciso se blindar contra a inflação.

Previdência Privada ou Tesouro Direto?

O primeiro passo que você deve tomar para conseguir tomar a melhor decisão possível é calcular o montante total de dinheiro necessário para você viver tranquilo por determinado número de anos.

Em poucas palavras, o Tesouro Direto é um investimento muito mais simples de ser realizado. Além de contar com um rendimento próximo à 100% do CDI, existe uma modalidade atrelada à taxa Selic e outra indexada ao IPCA, boas saídas para quem busca flexibilidade.

O Tesouro é o investimento mais seguro que alguém pode fazer no Brasil e também conta com a possibilidade de recompra. Ou seja, mesmo que você adquira um papel para 2045, pode vendê-lo no meio do caminho se houver necessidade.

Os planos de previdência privada são considerados fundos de investimentos. Isso significa que existe um gestor profissional dedicado a cuidar do dinheiro de quem está aplicando por ali. É possível escolher um plano personalizado e investir uma quantia pré-estabelecida a cada mês, tornando o ato de poupar muito mais fácil.

Como escolher o melhor para mim?

Escolher entre previdência privada ou Tesouro Direto pode ser complicado, mas a dica de quem conhece o mercado é: não invista em apenas um. O ideal é fazer um teste de perfil de investidor para conhecer as suas tolerâncias e objetivos, criando a partir dessas informações uma carteira variada de aplicações.

Quer ajuda para montar a sua? A Eu Quero Investir pode te ajudar! Entre em contato com um de nossos especialistas.

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close