Confira o cronograma de debates dos candidatos à Presidência da República

A TV Bandeirantes dará largada – nesta quinta-feira, dia 9 – à temporada de debates eleitorais com os candidatos à Presidência da República. Mas, se você já tem compromisso nesta noite e não conseguirá assistir, calma. Até o dia 4 de outubro terão outros oito debates pela frente em emissoras de rádio e televisão.

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Crédito: Political debates or speeches at the conference. Two speakers with speech bubbles and bla bla words. Luying on elecrion concept.

Programe-se:

[tie_list type=”starlist”]

  • 9 de agosto às 22h (quinta-feira) – TV Bandeirantes:

A Band abre o período de debates com a participação de oito candidatos à Presidência da República. O debate será exibido ao vivo pela TV aberta e transmitido pela BandNews e Terraviva. Também haverá transmissão pelas rádios Bandeirantes e BandNews, e no canal da emissora no Youtube.

  • 17 de agosto às 22h (sexta-feira) – RedeTV/IstoÉ:

A transmissão ocorrerá na TV aberta, nos perfis da RedeTV no Facebook, Twitter, Youtube e pelo portal da emissora, o site UOL.

  • 27 de agosto às 13h30min (segunda-feira) – Rádio Jovem Pan:

O debate será transmitido pela emissora de rádio e também nas plataformas digitais da Jovem Pan. A transmissão, à princípio, está marcada para 13h30min, mas como o debate ocorrerá durante o Fórum da Liberdade e Democracia, poderá atrasar.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

  • 9 de setembro às 19h30min (domingo) – TV Gazeta/Estadão:

A transmissão será feita pela televisão e pelas redes sociais do jornal O Estado de São Paulo.

  • 18 de setembro às 10h (terça-feira) – Revista Piauí e Poder360/Youtube:

Os cinco principais candidatos à Presidência da República estarão reunidos no encontro Youtube Space do Rio de Janeiro. A transmissão será feita pelos canais digitais da Piauí e pelo Poder360 no Youtube.

  • 20 de setembro às 21h30 (quinta-feira) – TV Aparecida

Esse debate ainda depende de confirmação dos partidos, mas a transmissão será feita pelo portal A12 e outras emissoras de rádio e TV católicas. O encontro entre os candidatos ocorrerá no Santuário Nacional em Aparecida.

  • 26 de setembro às 18h20min (quarta-feira) – SBT/Folha:

Além de transmissão pela TV aberta, o debate poderá ser acompanhado pela internet nos portais UOL e do jornal Folha de São Paulo.

  • 30 de setembro às 22h (domingo) – TV Record:

Os candidatos que irão participar ainda não confirmaram, mas a emissora já informou que o debate será transmitido em TV aberta e na internet pelo portal R7.

  • 4 de outubro às 21h30min (quinta-feira) – Rede Globo:

A Rede Globo encerra o ciclo de debates em primeiro turno. No dia do debate da Globo, também termina o horário eleitoral gratuito na rádio e também televisão.

[/tie_list]

Em caso de segundo turno, já estão programados outros seis debates entre os candidatos à Presidência da República.

OPINIÃO, por Juliano Custódio

[box type=”info” align=”aligncenter” class=”” width=””]Acreditamos que as sabatinas serão muito importantes para que os 23% da população que respondem com “não sabe” nas pesquisas eleitorais tomem a sua decisão. O mercado financeiro aguarda ansiosamente por isso.  As pesquisas tentam montar múltiplos cenários, mas o fato é que os indecisos é que vão decidir… E entre os indecisos temos os votantes de Lula – mas que não são petistas de carteirinha – e eleitores de Centro, que não encontraram nenhum candidato anti-establishment (adjetivos usados para designar um indivíduo, grupo ou ideia que é contra as instituições oficiais, sejam elas políticas, econômicas ou sociais). E, ao meu ver, existem duas grandes dúvidas: se Lula passará votos para Fernando Haddad e se Jair Bolsonaro conseguirá reverter a sua rejeição. Falando em negócios, o mercado espera uma definição maior quanto a quem vai para o segundo turno. Geraldo Alckmin agrada o mercado. Bolsonaro receberá o benefício da dúvida. Enquanto que Ciro e Lula/Haddad devem gerar pessimismo.[/box]

Agora, falando em investimentos…

Vamos descobrir se você é investidor conservador, moderado ou arrojado? Faça o teste de perfil, de graça, aqui mesmo no nosso site.

[banner id=”teste-perfil”]