Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Confiança empresarial sobe em agosto, ao maior nível desde agosto de 2013

Confiança empresarial sobe em agosto, ao maior nível desde agosto de 2013

O Índice de Confiança Empresarial, da FGV, subiu 0,5 ponto em agosto, para 102,4 pontos, o maior nível desde junho de 2013. Foi a quinta alta consecutiva do índice.

“O resultado sugere que a atividade econômica mantém-se em aceleração no terceiro trimestre, ainda que a desagregação dos dados revele sinais de enfraquecimento da tendência na ponta. As expectativas continuam otimistas, mas pioraram ligeiramente no mês. A combinação de resultados setoriais também parece sugerir uma tendência de acomodação do indicador. Houve recuo da confiança nos setores em que ela girava acima dos 100 pontos e alta nos setores em que a ela estava abaixo deste patamar”, avalia o pesquisador Aloisio Campelo Jr.

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) consolida os índices de confiança dos quatro setores cobertos pelas Sondagens Empresariais produzidas pela FGV IBRE: Indústria, Serviços, Comércio e Construção.

O Índice de Expectativas recuou 0,2 ponto, para 103,7 pontos, em um movimento de acomodação. O Índice de Situação Atual Empresarial mantém tendência de alta pelo quinto mês consecutivo, ao subir 0,8 ponto, para 100,5 pontos. Apesar de desacelerar o ritmo de alta na ponta, ele alcança a marca dos 100 pontos (neutralidade) pela primeira vez desde outubro de 2013, quando registrou 100,9 pts.

Confiança empresarial

Reprodução/FGV

Publicidade
Publicidade