Confiança da indústria cresce em novembro

Luiza Carvalho Lemos Branco
null

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) aumentou 3,2 pontos em comparação a outubro e atingiu 62,5 pontos, 7,9 pontos acima da média histórica no país de 54,6 pontos. A pesquisa, divulgada hoje (20) pela Confederação Nacional da Indústria mostra que empresários estão confiantes.

A CNI apontou para a Agência Brasil que o aumento de confiança “estimula a recuperação da economia brasileira à medida que impulsiona o aumento da produção e a retomada do investimento”. O estudo também aponta que o Índice de Condições Atuais, componente do Icei, também aumentou e fechou em 56,3, maior pontuação desde outubro de 2010.

O único componente do Icei que ficou abaixo do esperado foi o Índice de Expectativas, que subiu para 65,6 pontos, com 2,9 pontos abaixo do verificado em novembro de 2018. A pesquisa também apontou que a confiança é maior nas médias e grandes empresas. Em ambos os segmentos o Icei alcançou 62,8 pontos neste mês. Nas pequenas o indicador ficou em 61,5 pontos.

A pesquisa foi realizada de 1º e 12 de novembro, com 2.445 empresas, sendo que dessas, 954 são pequenas, 898 médias e 593 de grande porte.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.