Confiança da indústria avança 0,7 ponto

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

A indústria está mais confiante na economia. É o que aponta o Índice de Confiança da Indústria (ICI), divulgado nesta quarta-feira, 19. O indicador avançou 0,7 ponto, chegando a 101,6 pontos, segundo a prévia divulgada pela Fundação Getulio Vargas.

O valor retorna ao medido em setembro de 2013, antes do início da crise econômica.

De acordo com a divulgação, a alta da confiança da indústria resulta de uma melhora na percepção dos empresários em relação à situação atual. O Índice de Situação Atual apresentaria alta de 1,7 ponto, para 101,4 pontos, o maior valor desde outubro de 2013 (101,6 pontos). Por sua vez, o Índice de Expectativas recuaria 0,3 ponto, para 101,7 pontos.

Perdeu a Money Week?
Todos os painéis estão disponíveis gratuitamente!

Confiança da indústria em alta, mas utilização da capacidade instalada segue baixa

A pesquisa revelou, no entanto, crescimento baixo na utilização da capacidade instalada da indústria. O resultado preliminar do Nuci (Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria) teve alta de apenas 0,5 ponto percentual, chegando a 76,2%, o mesmo valor outubro de 2018.