Confiança da Construção aumenta 3,3 pontos em dezembro

Redação EuQueroInvestir
Colaborador do Torcedores

Crédito: Willian Moreira/ Futura Press/ Estadão Conteúdo

O Índice de Confiança da Construção (ICT) aumentou 3,3 no mês de dezembro. Segundo o relatório da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado nesta manhã, 20, o indicador subiu para 92,3 pontos, registrando o maior nível desde junho de 2014 (92,9).

Em relação às médias móveis trimestrais, de acordo com o relatório, o indicador apresentou alta de 1,7 ponto. Com isso, manteve a tendência de ascensão iniciada no mês de junho.

Segundo a Coordenadora de Projetos da Construção FGV IBRE, Ana Castelo, o “indicador de Situação Atual ainda não recuperou o patamar do final de 2014, mas registrou uma melhora expressiva no segundo semestre, o que corrobora as projeções de que em 2019, o setor terá encerrado um ciclo de cinco anos de retração”.

INCC-M

Em relação ao Índice Nacional de Custo da Construção –M (INCC-M), o indicador teve uma variação de 0,14% no mês de dezembro, um percentual abaixo de novembro (0,15%).

Segundo o relatório da FGV, a taxa do índice referente a Materiais, Equipamentos e Serviços flutuou de -0,01% neste mês. Em novembro, a variação foi de 0,32%. Já sobre o índice relativo à Mão de Obra aumentou 0,26%, depois de não apresentar oscilação no mês anterior.