Comodidade, tempo e atendimento irão influenciar compras nos próximos três anos

Suelen de Paula
Jornalista e escritora. Apaixonada por livros, filmes, cultura, e, surpreendemente, maravilhada pelo mundo do agronegócio também.
1

Crédito: Gonghuimin468/Pixabay

Uma pesquisa realizada pela Hight-Tech Retail® – A Tecnologia e o Comportamento de Compra do Brasileiro, da Croma, indica que o que vai influenciar o processo de compra nos próximos três anos é a comodidade, tempo e atendimento. De acordo com o levantamento, a tríade já possui uma complexidade suficiente para os grandes varejistas. Sendo assim, estão poucos habituados a pensar em big data e ainda produzirem inovação em larga escala e capilaridade.

Resultados

A comodidade deve ter uma influência de 69%. Outros 61% são para influências relacionadas ao tempo e atendimento aparece em seguida, com 44%. A pesquisa também indica que, nos próximos três anos a mudança de hábitos de compras em terras brasileiras irá acompanhar o que acontece no mundo. Ou seja, com a revolução digital e o aumento das interações, será possível presenciar cada vez mais essas transformações. Sendo assim, elas podem ser tanto nas relações sociais, quanto nas relações de compras.

O estudo

O estudo foi realizado com mais de 3 mil compradores em todo o Brasil. Com isso, foi incluso 60 casos de neurociência aplicada. Por isso, foi possível apontar ainda cinco fatores de sucesso para os varejistas nesses próximos três anos. São eles: se inserir nas novas tecnologias de pagamento, servir bem, integração de canais e logística, estratégia para esses canais e atenção ao mundo globalizado.