Chicotadas PsicológicasNotíciasPolítica

Como será o Amanhã de Lula?

Avalie este artigo!

O assunto mais debatido em 11 de 10 residências brasileiras (afinal, nem a casinha do cachorro escapou) é a recente prisão do ex-presidente Lula.

Confesso que particularmente, este não seria o tema de minha preferência, já que o final de semana registrou também (pouco noticiado, por razoes óbvias) o fim da janela partidária.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Não se trata de desinteresse ou falta de simpatia pelo político que é mais do que um ser humano (palavras dele, acredite!), ocorre que esta é uma questão longe de estar definida, ou seja: A prisão de Lula não é o fim da linha. Não ainda.

“No Brasil, até o passado é incerto”, disse certa feita o brilhante ex-ministro Pedro Malan (a propósito: por onde anda?), logo, qualquer previsão sobre o futuro do ex-presidente ou possíveis “pataquadas” do STF, seriam puro exercício de achismo.

O fato é que no sábado (07), de forma muito pouco convencional é verdade, iniciou de forma oficial a eleição 2018.

Em um ato ecumênico/político no sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo (berço de sua vida política), Lula falou cerca de 50 minutos para uma inflamada plateia de apoiadores. Como de praxe, Lula falou, falou, falou e não disse nada.

Siga-nos no Facebook e receba as atualizações do Blog:

Numa espécie de “ode ao populismo”, Lula fez questão de cumprimentar todos os seus companheiros (esquecendo é verdade, dos já encarcerados: José Dirceu, Sérgio Cabral e José Carlos Bumlai), criticar a imprensa, o judiciário e pasme: nem Marcelo Odebrecht escapou!

Quem tem o hábito de participar do famoso “bolão da firma”, que inicia religiosamente em todo Campeonato Brasileiro, esse ano conta com um ingrediente especial: Até quando dura esta prisão de Lula?

A defesa do ex-presidente ainda pode recorrer ao TRF4, STJ e ao imprevisível STF. Ainda que todas as vias que levam a absolvição de Lula pareçam congestionadas, impõe-se lembrar mais uma vez da frase do ex-ministro Malan.

E já que tirei o dia para me socorrer de frases feitas, encerro o assunto com parte da música “O amanhã”, eternizada na voz da cantora Simone:

Como será o amanhã? Responda quem souber…

Fim da Janela partidária

A janela partidária, encerrada na sexta-feira (06), registrou trocas de nada menos que 59 deputados.

O antes nanico PSL (atualmente com apenas um deputado) recebeu um número significativo de novos inscritos. Ao todo, nove integrantes da chamada “bancada da bala” resolveram pegar carona na esteira de Jair Bolsonaro, um dos nomes fortes desta eleição.

Seguindo a mesma linha, o Podemos encerra este período com atuais 20 deputados, que devem dar suporte à candidatura do senador Álvaro Dias.

Já o DEM, de Rodrigo Maia, praticamente dobrou de tamanho, totalizando 41 deputados ao passo que o desgastado MDB, perdeu seis.

Sonhar não custa nada

Ainda na sexta-feira, Henrique Meirelles confirmou a saída do ministério da fazenda.

“Hoje encerro ciclo muito importante da minha vida. Sempre me coloquei a serviço do Brasil independente do partido ou governo”, disse Meirelles que confirmou também que não aceitará convites para a vice-presidência.

Ainda que não estabeleça um prazo definido, ao que tudo indica, Meirelles deve mesmo encabeçar a candidatura do MDB (sua nova casa) à presidência.

Gostou do artigo? Deixe seu contato!

 

 

 

Tags

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close