Análises e PrevisõesInvestimentos

Como saber meu perfil de investidor?

Como saber meu perfil de investidor?
4 de 4 votos

Hoje possuímos diversas opções de produtos para investir, e muitos investidores ficam em dúvida sobre em qual produto devem aplicar. A análise do perfil de investidor tem como objetivo conhecer melhor o investidor, para conseguir identificar o produto mais adequado para cada um.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

O que é o teste de perfil?

No teste de perfil, respondemos perguntas que avaliam a forma como você lida com os seus investimentos. As perguntas estão relacionadas ao valor que você quer investir, o horizonte de prazo do seu investimento, qual a sua tolerância a risco e volatilidade, qual o objetivo do seu investimento, qual a sua familiaridade com os investimentos, entre outras coisas.

Com base nessas informações você terá o seu perfil de investidor, que pode ser:

Conservador, Moderado, ou Arrojado.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Resumo do que você verá nesse texto:

  • Características do perfil conservador?
  • Características do perfil moderado?
  • Características do perfil arrojado?

Quais as características de cada perfil?

  • Perfil Conservador: o investidor de perfil conservador prioriza a segurança em seus investimentos, o ideal nesse caso é manter a maior parte de seus investimentos em aplicações de baixo risco, como os CDB, LCI/LCA entre outros que possuem a garantia do FGC. E uma pequena parte em produtos de risco médio como fundos de investimento em renda fixa ou credito privado, visando rentabilidades superiores no longo prazo.
  • Perfil Moderado: o investidor de perfil moderado almeja segurança nos seus investimentos, porem aceita se expor um pouco mais ao risco em busca de melhores rentabilidades. A melhor estratégia para esse perfil, é diversificar os seus investimentos, com o objetivo de diminuir o risco das aplicações. Neste caso, é indicado investir uma parte em investimentos seguros, e o restante aplicar em fundos multimercado que proporcionam uma rentabilidade maior.
  • Perfil Arrojado: já entende como a volatilidade dos investimentos funciona, e busca a possibilidade de ganhos mais expressivos. O indicado para esse perfil, é aplicar uma pequena parte dos seus investimentos em produtos mais seguros visando garantir a segurança do patrimônio, e o restante em produtos mais arrojados como fundos multimercado de alta volatilidade, fundos de ações, ou investimento diretamente em renda variável.

Como podemos notar, a escolha do melhor investimento depende de diversos fatores.

Quer encontrar o investimento ideal pra você?

Como podemos notar, a escolha do melhor investimento depende de diversos fatores.

Nosso trabalho, é te ajudar a encontrar o investimento ideal pra você, com a maior rentabilidade possível.

Se você ficou interessado, estou à sua disposição através dos meus contatos!

 

 

Georgia Ramos

Georgia Ramos é formada em Administração, com MBA em Gestão pela FGV, e especialização no INSPER. Fascinada por finanças, e com vontade de descomplicar o mercado financeiro.  Com uma boa explicação, tudo fica mais fácil não é?

Artigos Relacionados

Close