Como ganhar dinheiro com a XP Investimentos

A XP Investimentos é uma das maiores empresas de investimento do Brasil. Com mais de 16 anos no mercado e uma sólida experiência, a corretora é detentora de números impressionantes.

Késia Rodrigues
Colaboradora Independente do Portal EuQueroInvestir e leitora assídua de conteúdos sobre economia e política. Apaixonada por tecnologia, investimentos e viagens.

Crédito: Crédito da imagem: Banco de Imagens EnvatoElements/By vadymvdrobot

São quase um milhão de clientes ativos na plataforma da XP e cerca de R$ 215 bilhões sob custódia, o que demonstra a importância da companhia para o mercado de investimentos no Brasil.

Uma das maiores apostas da corretora, desde sua criação, em 2002, sempre foi a educação financeira. Esse é, inclusive, um dos maiores diferenciais da XP, pois a empresa acredita que a educação financeira é um dos principais caminhos para que todas as pessoas possam alcançar a tão sonhada independência.

Crédito da imagem: Banco de Imagens EnvatoElements/By vadymvdrobot

Pensando nisso, preparamos um artigo especial para te ensinar como ganhar dinheiro com a XP Investimentos e, finalmente, atingir os seus planos, sejam eles de curto, médio ou longo prazo.

Boa leitura!

Como funciona uma corretora de valores?

Até o ano de 2010, as corretoras de investimentos eram voltadas apenas ao mercado de ações. Dessa forma, as outras modalidades de investimentos que existiam no mercado, tais como a renda fixa e a previdência privada ficavam apenas nas mãos dos bancos.

Depois de 2010, com a liderança da XP Investimentos, o mercado passou a oferecer, por meio das corretoras, uma ampla variedade de investimentos. Assim, hoje não é mais preciso procurar um banco quando se quer investir.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Crédito da imagem: Gazeta do Povo.

Atualmente, a XP Investimentos conta com uma ampla gama de emissores de investimentos como CDBs (Certificado de Depósito Bancário), LCIs (Letras de Crédito Imobiliário), LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio), Debêntures, CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários), CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio), produtos do Tesouro Direto, além de uma grande variedade de fundos de investimentos, que contemplam todos os perfis de investidores.

Dentre as opções de fundos de investimentos, você encontra na XP os mais importantes do mercado, tais como:

  •  Fundos de crédito;
  •  Fundos de renda fixa;
  •  Fundos multimercado;
  •  Fundos de ações;
  •  Fundos macro; e
  •  Fundos internacionais.

Por que investir por meio de uma corretora?

As corretoras de valores são o caminho mais curto para quem deseja ganhar dinheiro com investimentos.

Isso porque, diferentemente dos grandes bancos do varejo, as corretoras contam com uma grade de produtos maior e, portanto, você consegue encontrar aplicações que pagam rendimentos maiores.

Crédito da imagem: Banco de Imagens EnvatoElements/By ivankmit

Na XP Investimentos, você encontra títulos de CDB dos maiores bancos do país e, também, de bancos menores, que costumam pagar rendimentos maiores do que 100% da CDI na renda fixa.

Para quem tem um perfil mais arrojado, a XP Investimentos conta com uma série de produtos de renda variável, tais como ações e futuros, o que inclui commodities como o milho, café, soja, petróleo, além de operações como mini-dólar, mini-índice, ouro, boi gordo etc.

Confira no vídeo abaixo algumas dicas de Juliano Custódio, CEO da EuQueroInvestir, sobre como investir por meio da XP Investimentos:

[yotuwp type=”videos” id=”w12Y2tDD7e0″ ]

Como abrir uma conta na XP Investimentos

O primeiro e mais importante passo para quem deseja investir por meio da XP Investimentos é criar uma conta na corretora.

O processo de criação é bastante simples e pode ser feito rapidamente por meio de um computador ou dispositivo móvel.

Para isso, acesse o site da XP Investimentos e clique no botão “Abra sua conta”. Será aberta uma janela em que serão solicitados alguns dados pessoais simples como nome completo, e-mail, número do seu celular, CPF e data de nascimento.

Crédito da imagem: site XP Investimentos.

É importante que você preencha esses dados corretamente e que esteja com algum documento de identificação em mãos, tal como o RG ou a sua CNH.

Note que há um campo chamado “Já possui um assessor?”. Nele, você deve preencher o código de um assessor de investimentos, que será o responsável por te ajudar a montar uma carteira de investimentos e cuidará das suas aplicações pela XP.

Caso você ainda não tenha um assessor de investimentos insira o código A51809, que pertence ao CEO da EuQueroInvestir, Juliano Custódio. Após preencher os dados solicitados na página, basta clicar em “próximo”.

Você pode conferir um passo a passo detalhado sobre como abrir a sua conta na XP Investimentos por meio do vídeo abaixo:

[yotuwp type=”videos” id=”hnRZUKcBJFg” ]

Se você precisar de auxílio nesse processo, um dos assessores de investimentos da EuQueroInvestir pode te ajudar a criar a sua conta e, também, mostrar as melhores opções de investimentos de acordo com o seu perfil.

Entre em contato agora mesmo com um de nossos assessores. Após preencher o formulário, entraremos em contato com você para conhecer melhor os seus objetivos e te ajudar a montar uma carteira de investimentos de sucesso.

Quais são os investimentos que você encontra na XP

Agora que você já sabe o que são e como funcionam as corretoras, chega a hora de saber como ganhar dinheiro com a XP Investimentos.

A escolha de uma aplicação financeira pode ser bastante simples, mesmo se você nunca investiu por meio de uma corretora.

Crédito da imagem: Banco de Imagens EnvatoElements/By stevanovicigor

O primeiro passo e, também, um dos mais importantes é definir o seu perfil de investidor. Isso porque as pessoas têm diferentes objetivos e níveis de tolerância ao risco e no ramo de investimentos, o risco está diretamente associado ao rendimento de uma aplicação.

Abaixo, separamos alguns dos principais investimentos que você encontra na XP, confira!

Renda Fixa

Os investidores mais conservadores, o que inclui as pessoas que têm o hábito de investir na poupança, encontram no segmento de renda fixa uma série de produtos com rendimentos melhores que a poupança e tão seguros quanto.

Isso porque a maioria dos investimentos em renda fixa contam com a proteção do FGC, que é a sigla para Fundo Garantidor de Créditos. Ele protege as aplicações feitas pelos investidores no Brasil até o limite de R$ 250 mil por CPF e por instituição financeira.

Na prática, isso significa que você pode ficar tranquilo para investir em aplicações garantidas pelo FGC, mesmo que se trate de títulos de bancos menores. Assim, caso o banco que emitiu o título tenha problemas, os seus investimentos estarão protegidos pelo FGC.

Crédito da imagem: Banco de Imagens EnvatoElements/By Pressmaster

Entre os títulos que contam com essa proteção do FGC podemos destacar:

Por conta dessa característica, os títulos acima são indicados para os investidores que desejam deixar de vez a poupança e ganhar dinheiro com rendimentos maiores.

Para aqueles que desejam arriscar um pouco mais, o mercado de renda fixa também conta com outros produtos, tais como as debêntures e os Certificados de Recebíveis Imobiliários e do Agronegócio.

Apesar do risco um pouco maior, uma vez que não contam com a garantia do FGC, os investimentos acima contam com uma rentabilidade bastante atrativa, o que atrai muitas pessoas que querem ganhar dinheiro com suas aplicações.

No entanto, a recomendação para quem deseja minimizar esses riscos é sempre buscar por empresas com uma boa nota no rating da corretora e na XP Investimentos você encontra alguns dos melhores emissores do país.

Qual é o rendimento das aplicações de renda fixa?

Os títulos de renda fixa têm como referência uma taxa conhecida como CDI (Certificado de Depósito Interbancário) que segue próxima à taxa básica de juros do mercado, que é a Selic.

Ao se investir em renda fixa, o retorno esperado por qualquer investidor é de pelo menos 100% da CDI. Isso porque as aplicações que rendem menos que 100% da CDI possuem uma performance abaixo da principal referência do mercado.

Crédito da imagem: Banco de Imagens EnvatoElements/by amenic181

Já as pessoas que efetivamente desejam ganhar dinheiro com os seus investimentos devem procurar aplicações que rendam mais que 100% da CDI, o que normalmente pode ser encontrado em títulos emitidos por bancos menores.

No Tesouro Direto também é possível encontrar aplicações com rendimentos superiores a 100% da CDI, contudo, na maioria das vezes, você precisará abrir mão da liquidez do seu título ou precisará investir por um prazo maior para atingir esse patamar de rentabilidade.

Contudo, você pode contar com a equipe da EuQueroInvestir para te ajudar a encontrar os melhores títulos de renda fixa do mercado e ganhar mais dinheiro com a XP Investimentos.

Renda Variável

Uma das maneiras mais rápidas de ganhar dinheiro com a XP Investimentos é investir no segmento de renda variável.

No entanto, esse é um mercado mais indicado para as pessoas que têm perfis mais arrojados como investidor e, consequentemente, não se importam em correr riscos.

Quem investe em renda variável precisa ter um pouco de conhecimento acerca do mercado e suas variações, contudo isso não significa que os investidores menos experientes precisam ficar longe desse segmento.

Crédito da imagem: Banco de Imagens EnvatoElements/By Rawpixel

Aprender a investir em ações é algo que demanda algum tempo e dedicação por parte do investidor, mas é algo que está acessível a todos que realmente têm interesse de investir nesse mercado.

A XP Investimentos, desde a sua fundação, sempre apostou que o melhor caminho para fazer com que as pessoas investissem em ações era ensinar como investir. Essa característica está no DNA da empresa até os tempos atuais.

Assim, quem investe em renda variável na XP Investimentos se torna mais que um investidor, mas sim um aluno da corretora que, por meio de sua equipe e seus assessores de investimentos, irão te ajudar a encontrar as melhores oportunidades de ganhar dinheiro com ações.

Como funciona a assessoria e o cuidado da XP Investimentos com os seus clientes

No geral, um gerente de banco costuma atender a um grande número de clientes da instituição bancária por dia e, consequentemente, acaba não tendo tempo de analisar individualmente cada caso e oferecer as melhores opções para fazer o dinheiro de seus clientes render.

Além disso, os gerentes de bancos só podem oferecer produtos que sejam da própria instituição bancária, o que reduz bastante a sua chance de ter bons retornos por meio de suas aplicações financeiras.

Já na XP Investimentos isso é totalmente diferente, pois, conforme você leu no início deste artigo, a XP conta com uma ampla gama de emissores de títulos de renda fixa, além de vários produtos em que você pode investir o seu dinheiro com maior rentabilidade.

Crédito da imagem: Banco de Imagens EnvatoElements/By vadymvdrobot

Além disso, na XP Investimentos você conta com o apoio de uma gigantesca rede de assessores de investimentos, que trabalham focados em fazer o seu dinheiro render cada vez mais por meio de produtos que se adequam ao seu perfil como investidor e isso faz toda a diferença.