Como está a imagem dos políticos de acordo com pesquisa do Estadão-Ipsos

Reforçando rumores de que poderá concorrer à presidência nas eleições deste ano, Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal teve uma melhora em sua imagem desde quando se filiou ao partido PSB.

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
img-capa

Foto: img-capa

Isso de acordo com a pesquisa feita pelo Barômetro Político Estadão-Ipsos, que tem o intuito de analisar como está sendo formada a opinião dos brasileiros sobre os atuais candidatos que concorrerão às eleições de 2018.

Um destaque importante foi a desaprovação do ex-ministro do STF que baixou de 42% para 36%, enquanto a aprovação está entre 38% a 40%.

[banner id=”teste-perfil”]

Os resultados são referentes a primeira quinzena de abril.

Já os outros candidatos tiveram variação estável na pesquisa, alternado dentro da margem de erro  (3 pontos percentuais).

O ex-presidente Lula, preso na Operação Lava Jato, teve uma diminuição em sua desaprovação de 57% para 54%, e a aprovação passou de 41% para 42%, aumentando assim seu índice de aceitação.

O Ipsos não tem o intuito de medir intenções de voto. A pergunta é utilizada foi  “Agora vou lhe falar o nome de alguns políticos e queria saber se o (a) senhora (o) aprova ou não o modo como ele vem agindo perante a sociedade”. O Ipsos ouviu 1.200 pessoas em 72 cidades, com a margem de erro de três pontos para mais ou mais menos.

Segue tabelas de acordo com a pesquisa:

 1 esse

2 esse

esse 3

esse 4

esse 5

esse 6

essa 7