Como alcançar metas financeiras em 2020?

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

Todo ano é a mesma história. As pessoas traçam inúmeras metas para o novo ano, mas poucas conseguem de fato realiza-las. Juntar dinheiro é uma delas. Em razão disso, separamos algumas dicas de como alcançar seus objetivos em 2020.

Defina objetivos claros

A falta de um objetivo claro é um erro que pode custar muito caro para quem deseja economizar. Isso acontece porque sem objetivo, o ato de poupar fica mais difícil. Visto que você está deixando de usar o recurso no presente para recebê-lo mais a frente acrescido de juros. Logo, só vale a pena abrir mão de gastar o dinheiro agora por um objetivo futuro.

Um passo de cada vez

Priorize o que realmente é importante para você, “não tente abraçar o mundo todo”. Ao estabelecer seus objetivos para o ano seja modesto, escolha alguns objetivos e trace metas palpáveis para serem entregues ao longo do ano.

Tudo sobre Investimentos em mais de 80 aulas GRATUITAS

Se você está endividado primeiro coloque suas contas no azul. Ou, se estiver com orçamento no “zero a zero” tente reduzir algumas despesas para criar capacidade de poupança.

Ou seja, vá subindo um degrau de cada vez, a medida que for avançando trace novas metas.

Invista em conhecimento

Pode parecer clichê, mas o conhecimento é a chave para mudança de mentalidade financeira. A forma como você lida com o dinheiro vai determinar seu futuro financeiro.

Realize o teste e descubra investimentos perfeitos para seus objetivos

Segundo o Blog da Rico, o investimento em conhecimento é primordial para abandonar velhos paradigmas limitantes, como o dinheiro é razão de todos os males. Para que o dinheiro traga felicidade, liberdade e qualidade de vida, basta decidir que assim será.