Como alcançar metas financeiras em 2020?

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

Todo ano é a mesma história. As pessoas traçam inúmeras metas para o novo ano, mas poucas conseguem de fato realiza-las. Juntar dinheiro é uma delas. Em razão disso, separamos algumas dicas de como alcançar seus objetivos em 2020.

Defina objetivos claros

A falta de um objetivo claro é um erro que pode custar muito caro para quem deseja economizar. Isso acontece porque sem objetivo, o ato de poupar fica mais difícil. Visto que você está deixando de usar o recurso no presente para recebê-lo mais a frente acrescido de juros. Logo, só vale a pena abrir mão de gastar o dinheiro agora por um objetivo futuro.

Um passo de cada vez

Priorize o que realmente é importante para você, “não tente abraçar o mundo todo”. Ao estabelecer seus objetivos para o ano seja modesto, escolha alguns objetivos e trace metas palpáveis para serem entregues ao longo do ano.

Se você está endividado primeiro coloque suas contas no azul. Ou, se estiver com orçamento no “zero a zero” tente reduzir algumas despesas para criar capacidade de poupança.

Ou seja, vá subindo um degrau de cada vez, a medida que for avançando trace novas metas.

Invista em conhecimento

Pode parecer clichê, mas o conhecimento é a chave para mudança de mentalidade financeira. A forma como você lida com o dinheiro vai determinar seu futuro financeiro.

Segundo o Blog da Rico, o investimento em conhecimento é primordial para abandonar velhos paradigmas limitantes, como o dinheiro é razão de todos os males. Para que o dinheiro traga felicidade, liberdade e qualidade de vida, basta decidir que assim será.

 

 


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374