Com crescimento de usuários, ações do Twitter disparam

Angélica Weise
Jornalista formada pela UNISC e com Mestrado pela UFSM. Escreve sobre tecnologia, política, criptomoedas e atualidades.

Crédito: Divulgação

As ações no Twitter subiram na quinta-feira (6) depois que a empresa de mídia social disse que a receita e o número de usuários excederam as previsões no último trimestre, embora o lucro tenha caído com o aumento das despesas.

Foi informado que o lucro líquido do quarto trimestre caiu 53%, para US $ 119 milhões, ou 15 centavos por ação.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

O Twitter espera aumentar a equipe em toda a empresa em pelo menos 20% em 2020, e as despesas também crescerão cerca de 20%.

As ações subiram US $ 5,02, ou 15%, para US $ 38,41 na quinta-feira (. Esse foi o maior aumento desde 23 de abril e eleva os ganhos nos últimos 12 meses para 11%. Mas as ações estão no caminho para o maior ganho percentual em um único dia desde 26 de outubro de 2017,

Números de usuários aumentou

A empresa adicionou 7 milhões de usuários ativos diários no período e agora tem 152 milhões de pessoas acessando diariamente, em média, um aumento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado.

O analista da MKM Partners, Rohit Kulkarni, escreveu o seguinte:

“Os resultados do quarto trimestre do Twitter foram melhores do que se temia, principalmente devido às tendências de receita publicitária relatadas por seus pares e aos recentes soluços da empresa relacionados a erros de privacidade”.

Já o analista da JMP Securities, Ron Josey, escreveu:

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo

“O engajamento foi sólido, com o crescimento de mDAU ano a ano acelerando pelo quinto trimestre consecutivo, e o Twitter está focado em Tópicos e interesses como uma maneira de melhorar o uso e a adoção geral”.