Com cautela do Banco Central, taxas de título do Tesouro Direto sobem

Walter Niyama
Jornalista formado pela ESPM-SP, possui passagens pelo Diário do Centro do Mundo e já trabalhou na assessoria de imprensa da Secretária de Estado da Saúde de São Paulo. Também tem textos escritos para o site Torcedores. É idealizador do site de jornalismo Converge e colunista no Nerdssauros. É também autor de três romances publicados.
1

Depois da taxa Selic alcançar seu menor valor histórico em outubro, com chances dela ficar em 4% em 2020. O que influenciou os ganhos de investimentos em Tesouro Direto e Poupança. As taxas de títulos do Tesouro Direto, o programa do governo federal que permite a compra e a venda de títulos públicos, voltaram a subir nesta quinta-feira (21 de novembro).  Resultado da cautela adotada pelo Banco Central.

O que é Tesouro Direto

Tesouro Direto é um programa do governo que permite a venda de títulos públicos federais para pessoas físicas e que é feita de forma 100% online. Começado em 2002, o objetivo do programa era democratizar o acesso aos títulos públicos. Essa é uma boa alternativa de investimento. Ela também oferece rentabilidade e liquidez diária. Além de ser o investimento de menor risco do mercado.

Cautela

Os investidores e mercados continuam observando de perto as negociações entre os Estados Unidos da América e a China. Os resultados daí podem acabar ou diminuir a tensão causada pela guerra comercial entre as maiorias economias do mundo.

Do lado chinês, o vice-primeiro-ministro Liu He se mostra otimista. Mas ao mesmo tempo cauteloso por conta das demandas dos EUA. Entre elas estão a proteção á propriedade intelectual de empresas americanas. Do lado ocidental, Donald Trump quer mais concessões e disse que, a seu favor, a necessidade do gigante asiático para esse acordo: “A China deseja fechar um acordo comercial muito mais do que eu”.

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, durante um evento ocorrido hoje em São Paulo, não falou sobre a política monetária, o que faz crer que ele irá continuar com suas afirmações anteriores de que qualquer ação relacionada a política cambial só será feita se a desvalorização do real afetar a inflação.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

 

 

Espero que essas informações possam ter despertado a sua curiosidade sobre o assunto e que te ajudem a tomar melhores decisões em sua vida financeira.