Cogna (COGN3) confirma negociação de ativos na área de educação com a Eleva

Fernando Augusto Lopes
Redator e editor
1

Crédito: Reprodução / Cogna

A Cogna Educação (COGN3) e a Saber confirmaram nesta quinta-feira (7) notícia veiculada no Valor Econômico de que se encontram em tratativas para compra e venda de “determinados ativos educacionais”.

De um lado, a Eleva Educação. Do outro, subsidiárias diretas ou indiretas da Cogna. A Saber é uma delas.

“A transação poderá envolver a venda de determinadas escolas controladas direta ou indiretamente pela Saber à Eleva, bem como a aquisição de sistema de ensino detido pela Eleva pela Somos Sistemas de Ensino S.A., sociedade controlada pela Cogna e pela Vasta Platform Limited”, diz a Cogna em comunicado ao mercado.

A Cogna e a Saber informam ainda que nenhum documento vinculante a respeito de tal operação foi assinado – “e que não há qualquer garantia de que um acordo será alcançado entre as partes”.

B3 (B3SA3) aprova pagamentos de dividendos

O Banco B3, ligado à B3 (B3SA3), informou também nesta quinta-feira que foi aprovado o pagamento do dividendos no valor de US$ 1 (ou de 5,3182, considerando o câmbio de 6 de janeiro de 2021), corresponde a um valor prévio de R$ 0,899333333 por BDR.

O Banco B3 é depositário e emissor do Programa de BDR Nível I Não Patrocinado da Cigna Corp.

O pagamento será no dia 31 de março deste ano aos titulares de BDRs em 8 de março.

Além disso, o valor informado acima já está deduzido de 30% de IR, 0,38% de IOF e 3% referente a tarifa cobrada pelo Banco B3.

LEIA MAIS
Cogna (COGN3) tem queda de 56% no ano; veja o que acontece

Cogna (COGN3): vemos forte demanda de migração para EaD, diz CEO