Conheça as cinco ações preferidas dos gestores da Bolsa

Natália Ranhel
null
1

Crédito: Infomoney - Shutterstock

Na hora de investir existem várias linhas de raciocínio. Alguns buscam apenas a melhor oportunidade, outros preferem se manter fiéis ao investimento nos tempos bons e ruins. Também há aqueles que procuram ações na Bolsa em que o valor esteja abaixo da capacidade da empresa. Este não é um caminho fácil de atingir, afinal é necessário que se faça uma análise profunda dos papéis da empresa para que seja compreendido os reflexos nas ações da gestão que a companhia tem.

Durante o congresso Value Investing Brasil, que aconteceu no último dia 1º de novembro, foram levantadas opções de investimentos do tipo “small caps”  – apostas com menor capitalização na Bolsa.  Esses são os palpites dos gestores de valor na Bolsa que nós trouxemos para você diferenciar seus investimentos. Veja a seguir as 5 escolhidas:

 

CPFL Energia (CPFE3) e Light (LIGT3)

Para quem deseja investir além das empresas que dependem da retomada do consumo, apostar em uma companhia de energia pode ser uma boa escolha. Ainda que não estejam diretamente ligadas ao consumo, são companhias importantes para essa retomada. Além disso, estas empresas devem ingressar em índices de ações e, consequentemente, ter a cotação dos seus papéis elevada.

JSL (JSLG3) e Movida (MOVI3)

O mercado de locação de veículos está em expansão e vem construindo um público de consumidores em ascensão, principalmente aqueles que antes não tinha acesso a esse serviço. Por essa razão os gestores de valor na Bolsa veem  no setor uma distorção em oportunidade de crescimento. Entretanto esse comportamento é mais destacado na empresa Movida, do grupo JSL. Sendo assim ela constrói um perfil atraente para contratos de longo prazo.

SulAmérica (SULA11)

A população brasileira está envelhecendo, portanto nada melhor do que investir na área da saúde. A SulAmérica transita entre ser uma empresa de saúde barata e uma seguradora cara, mas uma coisa é certeza: após vender seu segmento de automóveis ela quer mergulhar de vez no setor da saúde. Com isso ela terá mais retorno sobre seu patrimônio. Sendo assim suas ações na Bolsa podem ser uma boa opção de investimento.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

 

Por fim, ainda que sejam ações de empresas de menor porte isso não significa que necessariamente é mais arriscado investir nelas. Não apenas são ações que permitem ter ganhos maiores e com efetivo potencial de valorização, como também são muito bem vistas no momento pelos gestores de valor na Bolsa.

 

LEIA MAIS:

Ibovespa encerra com forte queda nesta sexta-feira, contribuído por efeito Lula

Portfólio diversificado representa segurança e risco na medida certa para investir