Usiminas (USIM5) sobe com reajuste do aço; Cielo (CIEL3) avança após parceira com Google

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

As ações do Usiminas (USIM5) são maior alta do Ibovespa na sessão desta quinta-feira (8). Alta veio após a empresa reajustar os preços para a bobina laminada a quente em cerca de 10%.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, o que amplia o desafio de busca pelas melhores aplicações para multiplicá-lo

Já os aços laminados a frio terão aumento de 5%, assim como os aços planos do tipo CG.

Por volta das 10h40, o Usiminas (USIM5) registrava alta de 3,63%.

Entre as mais negociadas, as ações da Cielo (CIEL3) sobem 2,98%. A companhia informou que, em conjunto com o Google e com a startup de tecnologia BettrAdds, estruturou soluções para facilitar a digitalização de negócios por parte de seus clientes pequenas e médias empresas.

Você sabia que algumas das maiores oportunidades de ganhos da bolsa estão nas Small Caps? Quer saber mais sobre essas ações e como investir? 

As ações da Embraer (EMBR3) avançam 2,50%. A companhia divulgou informações técnicas para transporte de vacinas contra covid em seus jatos executivos.

Quer começar o dia bem-informado com as notícias que vão impactar o seu bolso? Clique aqui e assine a newsletter EQI HOJE!

Já as ações da Hypera (HYPE3) sobem 3,23%. A CSN (CSNA3) tem valorização de 2,81%.

Ibovespa registra alta de 0,16%, aos 117.810,66 pontos.

Maiores baixas do Ibovespa

As ações da Fleury (FLRY3) recuam 1,31%, após Carlos Marinelli deixar a presidência da empresa. O Conselho de Administração informou que Jeane Tsutsui, que vinha exercendo a posição de Diretora Executiva desde 2012, assume como nova Diretora Presidente da Companhia.

Os papéis da SulAmérica (SULA11) caem 0,69%. Já a Ultrapar (UGPA3) cai 0,86%.

Mais destaques

Os bancos operam em queda no pregão de hoje. O Banco do Brasil (BBAS3) cai 0,34%, Itaú Unibanco PN (ITUB4) -0,67, Bradesco (BBDC4) -0,51% e Santander Unit (SANB11) -0,78%.

As ações da Vale (VALE3) sobem 0,08%. O minério de ferro caiu 0,31% em Qingdao.

A CVM dispensou do lockup (período de restrição à negociação) a oferta pública em que o BNDES e a União vão vender debêntures participativas da mineradora.

Já as ações da Petrobras (PETR3 PETR4) recuam 0,88% e 0,75%, respectivamente.

A Petrobras (PETR4) assinou junto com suas controladas indiretas, Breitener Tambaqui e Breitener Jaraqui, acordo judicial para recebimento de valores em face da Amazonas Energia e da Eletrobras (responsável solidária).

Também faz parte do acordo o pagamento pela Amazonas Energia à Petrobras de valores vencidos remanescentes de faturamentos oriundos de contratos térmicos. O acordo envolve a recuperação de crédito no valor aproximado de R$ 436 milhões

 

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.