Cia. Hering tem alta de 23,3% no lucro

Paulo Filipe de Souza
Colaborador do Torcedores

Uma das empresas mais antigas do Brasil ainda em atividade, a Cia Hering teve aumento de 22,3% nos lucros no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o ano passado. A empresa catarinense trabalha com aumento do quadro de funcionários para impulsionar o crescimento.

Com 139 anos de atividade, a empresa é considerada a maior rede de franquias de vestuários. Hoje, a companhia já ultrapassou a marca de 400 lojas em todo país. Em 2017, a Cia Hering teve o valor de mercado estimado em 4,1 bilhões de reais. O lucro da empresa, no mesmo ano, foi de 1,8 bilhão de reais.

Cia Hering em números 

A receita líquida da empresa, entre julho e setembro, foi de 388,5 milhões de reais. Uma alta de 0,7% comparada com os números do último ano.

A empresa de Blumenau tem apresentado constante valorização no preços de suas ações. A média da última semana foi 33,59 reais por ação. O preço atual mostra expressiva valorização da empresa. Se comparado com  três anos atrás, a empresa teve uma valorização de 75% no valor da ação.

O sistema de franquias e os seguidos aumento no faturamento contribuíram para a valorização da empresa. A empresa, com hoje, mais de 400 franquia,  iniciou o sistema de lojas franqueadas por todo o país em 1994.

Os acionistas da Cia Hering, listada na BM&FBovespa como HGTX3, podem receber o valor de 25% do lucro líquido de dividendo mínimo. A Cia Hering é dona de quatro marcas: Hering, Hering Kids, PUC e DZARM.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

De olho no último trimestre e nas vendas de final de ano, a Cia Hering anunciou a contratação temporária de 700 pessoas para ajudar a incrementar a receita nessa reta final de 2019. As marcas da Hering têm o maior foco nas vendas para as classes B e C.

A Cia Hering compete com grandes empresas do setor de Varejo de Vestuário. O setor têm grandes empresas como Riachuelo, Renner e C&A. 

Leia mais:

Ibovespa renova máxima história com bom humor nos mercados

Após eleição, Argentina continua perdendo indústrias

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.