Heineken chega perto da Skol na liderança

Paula Soares Amador
null

A cerveja Heineken se aproxima da líderança e quase desbanca a Skol. Existente no Brasil há 52 anos, a Skol se mantém como a marca mais vendida do país. Além disso, possui preço baixo e é destribuída pela Ambev, a maior cervejaria do país. Na última semana foi distribuído aos clientes um relatório do Banco Suisse. A cerveja Skol foi citada como uma das três marcas mais vendidas em 89 dos 115 bares visitados.

Ainda de acordo com o relatório, a Heineken ficou em segundo lugar. A sua chegada ao Brasil se deu em 2010, e atualmente custa 35% mais caro que a Skol, quando comparamos a garrafa de 600 ml. A sua distribuição que está em contínuo aumento só atinge 57% dos bares de renda baixa, 76% dos de média e 65% nos de renda alta.

Apesar de distante da força da Ambev, a Heineken foi citada como uma das três marcas mais vendidas em 70 dos 115 bares. Com esse resultado a Heineken superou, de fato, a cerveja Original, que também pertence a gigante Ambev. A Original caiu para terceiro lugar em São Paulo e ficou no top 3 em 53 dos 115 bares da amostra do Credit Suisse.

O relatório do Credit Suisse

Os analistas Antonio Gonzalez e Marcella Recchia, assinaram o relatório do Credit Suisse. O estudo foi realizado em visitas a 115 bares de 40 bairros da capital paulista, entre os dias 29/11 e 06/12 do ano passado. A pesquisa possui o indíce de confiança de 95%.

 

 

Sua carteira de investimentos está preparada para aproveitar a retomada de crescimento do Brasil? Essa pode ser a oportunidade da sua vida!

Deixe seus dados abaixo e nossa equipe entrará em contato para lhe ajudar.

Ou se preferir, ligue direto para 4007-2374.