Cemig (CMIG4): controlada Gasmig emite debêntures no total de R$ 850 mi

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Reprodução / Cemig

A Cemig (CMIG4) informou nesta quinta-feira (10) que sua controlada, a Gasmig, concluiu a distribuição de R$ 850 milhões em debêntures. Esta é a oitava emissão de debêntures simples da empresa.

Os títulos têm prazo de 11 anos. Eles serão atualizados pelo IPCA com acréscimo de juros remuneratórios de 5,27% ao ano.

As debêntures não são conversíveis em ações da Companhia de Gás de Minas Gerais.

Monitore completamente sua Carteira

 

BlackRock passa a deter 15% da Cemig

Na última terça-feira (08) a Cemig informou que a BlackRock passou a deter 15,43% das ações preferenciais emitidas pela empresa.

A gestora detém agora 94,8 milhões de ações PN e 58,8 milhões de ADRs (recibos de depósitos americanos) representativos dessas ações.

Por fim, segundo a Cemig, a BlackRock comprou 2,3 milhões instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações PN com liquidação financeira. Ou seja, isso representa aproximadamente 0,23% do total dessas ações.