CEEE-D (CEED3): Aneel concede aval à transferência do controle para a Equatorial (EQTL3)

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: Site Expansaors.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concedeu aval prévio à transferência de controle societário da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica, CEEE-D (CEED3), para a Equatorial (EQTL3).

O prazo para implementação da operação, segundo informou a Aneel, é de até 120 dias, a contar da data dde 28 de maio de 2021, data do despacho.

Acesse esse material especial para avaliar resultados, performance e dividendos dos melhores FIIs no mercado.

“Após a formalização da transferência, a empresa tem até 30 dias para encaminhar à Aneel a comprovação da operação”, diz a agência.

Em 31 de março, a Equatorial venceu o leilão de privatização da distribuidora de energia gaúcha CEEE-D, com proposta de R$ 100 mil pelo ativo.

Você sabia que algumas das maiores oportunidades de ganhos da bolsa estão nas Small Caps? Quer saber mais sobre essas ações e como investir? 

Assim, a Equatorial vai passar a deter 65,87% do capital social da CEEE-D. Foi a única a oferecer lance para a estatal gaúcha, que está afundada em uma dívida bilionária.

Quer começar o dia bem-informado com as notícias que vão impactar o seu bolso? Clique aqui e assine a newsletter EQI HOJE!

A empresa deverá pagar parte da dívida de ICMS da CEEE-D, além de fazer investimentos para melhoria de indicadores financeiros e de qualidade de serviço.

Desde que verificadas as condicionantes previstas no edital, na data do fechamento, dentre elas o aumento de capital previsto a ser realizado pela atual controladora, CEEE-Par, até a data da conclusão da aquisição, a Equatorial terá direito de subscrever ações equivalentes a aproximadamente 94,9% do capital social.

A transferência das ações CEEE-D está condicionada ao atendimento de determinadas condições e formalidades, que incluem, dentre outras, a homologação do resultado da licitação pela comissão de licitação, a obtenção de anuências prévias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a assinatura do Contrato de Compra e Venda de Ações com a CEEE-Par.

A Equatorial deverá realizar oferta pública de aquisição de ações de propriedade dos demais acionistas da CEEE-D.

Multiplan (MULT3) atualiza operações em Curitiba

A Multiplan (MULT3) informa que, conforme orientação das autoridades locais, mantém permitido apenas o funcionamento de operações de serviços essenciais nos shopping centers da cidade de Curitiba a partir de 29 de maio de 2021. As demais atividades comerciais estão suspensas, por ora, na cidade, em razão das medidas de restrição para frear a disseminação do novo coronavírus.

CCR (CCRO3): aumento de 32,1% do tráfego de veículos

A CCR (CCRO3) informou que houve aumento de 32,1% no tráfego de veículos nas rodovias  que a companhia administra entre os dias 21 e 27 de maio de 2021, comparado com o mesmo período no ano passado.

A companhia informou que no acumulado do ano a elevação na comparação anual foi de 12,3%.

A Nova Dutra teve o maior avanço na movimentação de veículos das rodovias da CCR entre 21 e 27 de maio ante o mesmo período em 2020: 42,8%. De 1º janeiro até 27 de maio de 2021, esse número acumula avanço de 15,9%.

A CCR Aeroportos apontou, nesta semana, alta de 1.007,9% em quantidade de passageiros transportados. No ano a companhia teve queda de 28,3% contra esse período de 2020.

A companhia divulgou ainda que a CCR Mobilidade, responsável pela operação de metrôs, apurou aumento de 133,7% no número de passageiros entre 21 e 27 de maio, contra o mesmo recorte de 2020. No ano, a CCR registrou recuou de 24,3%.

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.

Veja os números divulgados pela CCR:

 

.