CCP (CCPR3) celebra acordo; Vamos (VAMO3) tem aquisição aprovada pelo Cade

Fernando Augusto Lopes
Redator e editor
1

Crédito: CCP

A CCP, Cyrela Commercial Propoerties (CCPR3) celebrou um acordo não vinculante com a XP para transferência de participações detidas pela companhia em determinados empreendimentos imobiliários.

A transferência a fundo de investimento gerido pela XP foi pelo valor inicial de R$ 265 milhões.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

A transação consiste na venda dos seguintes ativos: 31,59% do Shopping D, localizado em São Paulo, capital; 7,00% do Shopping Cidade São Paulo; e 40,00% do Shopping Estação BH, localizado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

“A consumação da transação”, como de praxe, “está sujeita à celebração dos documentos definitivos e ao cumprimento de determinadas condições precedentes, tais como, a aprovação pelas autoridades públicas aplicáveis, e a realização, pela XP, de diligência legal, contábil e financeira dos ativos e das partes envolvidas”.

Vamos (VAMO3): Cade aprova aquisição da Monarca

A Vamos Locação de Caminhões, Máquinas e Equipamentos (VAMO3) recebeu nesta terça-feira (20) notificação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) sobre aprovação sem restrições da aquisição da Monarca Máquinas e Implementos Agrícolas Ltda, subsidiária integral da Vamos.

A Monarca é uma rede de concessionárias da marca Valtra que possui presença no Mato Grosso, “comercializando máquinas, implementos agrícolas, peças e prestação de serviços de manutenção, através de quatro lojas”, diz a Vamos.

As lojas estão localizadas nas cidades de Sorriso, Sinop, Matupá e Alta Floresta, atendendo a região de 32 municípios no estado.

“Com a aquisição, a Vamos consolida sua posição no agronegócio no Centro-Oeste brasileiro, através de uma marca renomada no setor, em uma região de atuação com forte potencial de crescimento e grande sinergia nas demais regiões em que já atua por meio das suas15 lojas da marca Valtra”, encerrou a empresa.

Braskem (BRKM5) esclarece CVM sobre Fundo soberano Mubadala

A Braskem (BRKM5) respondeu ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a respeito de notícia veiculada no jornal O Estado de São Paulo em 18 de abril de 2021, sob o título “Fundo soberano Mubadala quer controle da Braskem”.

Nela, afirma-se que “o fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, Mubadala, já negocia com a Odebrecht, rebatizada Novonor, a compra de sua fatia de 50,1% na Braskem. A venda da participação, dada como garantia a empréstimos tomados pelo grupo, está prevista no plano de recuperação judicial da Odebrecht”.

A Braskem esclareceu que no dia 7 de agosto de 2020, a companhia foi informada pela Novonor que esta estava dando início aos atos preparatórios para estruturar um processo de alienação privada de até a totalidade da participação acionária.

De acordo com a Braskem, tal informação foi, sim, objeto de fato relevante divulgado na mesma data, uma exigência da CVM, para manter todos os acionistas e o mercado a par de tudo o que acontece com as empresas listadas em bolsa.

Ainda segundo a Braskem, “desde então, a Novonor vem tomando medidas para preparar e iniciar o processo, dentre as quais a contratação de assessores legais e financeiros, a organização de um data-room e a preparação de materiais. O processo encontra-se em estágio preliminar, tendo a Novonor, por meio dos seus assessores, iniciado contatos com investidores que possam ter interesse na transação, não havendo ainda discussões específicas ou avançadas com qualquer investidor em particular”.

Anima (ANIM3): data para divulgação de resultados do 1TRI

A Anima (ANIM3) informou nesta terça-feira (2) que anunciará, em 12 de maio de 2021, após o fechamento do mercado, os resultados do 1º trimestre de 2021 (1T20).

Todo o material estará disponível na página de resultados do site de relações de investidores da empresa.

IMC (MEAL3): Morgan Stanley atinge 5,1% das ações

O IMC (MEAL3) anunciou que o Morgan Stanley atingiu 5,1% do total de ações ordinárias.  São, no total, 14.461.580 de ações de American Depositary Receipts (ADRs).

Banco BMG (BMGB4) tem mudança acionária

O Banco BMG (BMGB4) informou que a FMR LLC, cujo representante legal no Brasil é o Citibank, passando a deter 8.997.312 ações preferenciais, correspondentes a 4,91% do total de ações preferenciais emitidas pelo banco.

Guararapes (GUAR3) inaugura loja

A Guararapes (GUAR3] anunciou a inauguração da 323ª unidade das Lojas Riachuelo. A loja fica no Shopping Ourinhos Plaza, em Ourinhos (SP).

Com esta inauguração, a companhia totaliza 331 lojas, sendo 323 da Riachuelo, cinco da Carter’s e três da Casa Riachuelo.

 

Planilha de Ativos

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.