CBIC: vendas de imóveis novos crescem apesar da pandemia

Victória Anhesini
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
1

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) informou nesta segunda-feira (23) que durante os primeiros nove meses de 2020, as vendas de imóveis cresceram 4,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A maior alta foi durante o terceiro trimestre, de 57,5%, ante segundo trimestre. O último período foi o de maiores perdas como consequência da pandemia.

Conforme a CBIC, os lançamentos tiveram forte alta na passagem do segundo para o terceiro trimestre deste ano, de 114,1%.

Simule o rendimento de seus investimentos em Renda Fixa e calcule retorno das aplicações

FIIs: aprenda a aplicar em fundos imobiliários

Perdas

Esse aumento, no entanto, não foi suficiente para compensar as perdas dos meses anteriores.

No acumulado dos nove primeiros meses do ano, o número de lançamentos ainda é 27,9% menor do que o registrado no mesmo período de 2019.

FIIs: mercado está aquecido mas rendimento segue abaixo do esperado

Além disso, entre as regiões, o maior aumento entre o segundo e o terceiro trimestres foi observado no Sudeste. A região mostrou crescimento nos lançamentos de 197,5% (18.110 unidades). Em segundo lugar ficou o Norte, onde o número de unidades lançadas cresceu 140,0% (896 unidades).

Por fim, os dados abrangem informações coletadas informações de 150 municípios, sendo 20 capitais, de Norte a Sul do Brasil. Algumas cidades foram analisadas individualmente ou dentro das respectivas regiões metropolitanas.

LEIA MAIS

Construção concentra 25% dos IPOs do ano, mas ações registram queda

Dividendos: confira as ações mais recomendadas para novembro

Teste de impairment: para que serve e qual a sua importância?

Precisa de orientação para investir no mercado acionário? A  EQI Investimentos pode ajudar. Basta preencher o formulário abaixo que um assessor entrará em contato.