O Carrefour (CRFB3) anunciou que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de 30 lojas operadas pela rede Makro.
O negócio envolve 22 lojas próprias do Makro, 8 alugadas e 14 postos de combustíveis, localizados em 17 estados brasileiros.
De acordo com o Carrefour, a conclusão do negócio ainda depende do cumprimento de determinadas condições, incluindo, especialmente, o acordo dos proprietários das lojas alugadas e o trânsito em julgado da decisão proferida pelo Cade.
Melhores Momentos, Palestras e Experts que marcaram presença no FII Summit
A aquisição foi anunciada pelo Carrefour em fevereiro, pelo valor de R$ 1,953 bilhão. As 30 lojas do Makro, que acrescentam 165.000 m² de área de venda ao Carrefour, tiveram em 2019 vendas brutas de aproximadamente R$ 2,8 bilhões.
Segundo a companhia, essas unidades possuem grande complementaridade geográfica com as lojas já existentes da rede de atacado do grupo, o Atacadão.
Na ocasião, o presidente do Carrefour, Alexandre Bompard, anunciou que a transação representava o momento mais importante do Carrefour no Brasil.
O Makro, controlado pelo grupo holandês SHV, ainda ficou com 24 lojas no estado de São Paulo.
- Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos