Carrefour Brasil (CRFB3) confirma negociação para compra do Makro

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)

Crédito: Divulgação

O Carrefour Brasil (CRFB3) confirmou, nesta segunda (10), que está em fase de negociações para comprar o Makro.

Em nota ao mercado, o Carrefour ressalta que operação “não contempla a aquisição da subsidiária do Makro, nem a totalidade das operações do Makro no Brasil”, como foi noticiado.

A empresa lembra, porém, que as “tratativas se intensificaram nos últimos dias, só não há garantias de que a operação será celebrada.”

Participe do maior evento de investimentos da América Latina

O Grupo Carrefour Brasil assinala que “não é assessorado pelo Banco Rothschild”, o que também foi noticiado.

Valores menores

Reportagens divulgadas por jornais e portais davam conta de que o valor da transação envolveria R$ 4 bilhões. O Carrefour explica que “os valores mencionados em notícias que circularam na imprensa são substancialmente maiores” do que o grupo está negociando, sem informar a cifra.

O Grupo completa: “Tendo em vista a incerteza sobre o desfecho das tratativas, e o fato de a possível operação ser substancialmente diferente da noticiada, o Grupo entendeu que a divulgação de Fato Relevante poderia pôr em risco seus interesses legítimos.”

O Carrefour conclui que informará o mercado sobre os desdobramentos da operação.