Carne de porco vegetal é lançada pela Impossible Foods na CES2020

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Reprodução / Freepik

As imitações de carne bovina já foram feitas e estão no mercado, agora chegou a vez da carne de porco. A empresa Impossible Foods lançou a carne de porco vegetal em uma feira de eletrônicos em Las Vegas, a CES2020. Também chamada de carne de porco fake, o produto veio ao mercado pensando em atingir principalmente o público asiático.

Após o surto da peste suína, que acabou com rebanhos na China, a Impossible Foods viu uma alternativa para oferecer ao mercado uma carne de qualidade. Segundo informações da marca em reportagem ao Washington Post, a carne vegetal possui gosto autêntico de porco e promete conquistar muitos paladares.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Os ingredientes utilizados na fabricação desses alimentos que imitam as carnes, geralmente são: água, soja, proteína concentrada, óleo de coco, óleo de de semente de girassol e flavorizantes naturais, segundo a reportagem. A Impossible Foods possui planos para continuar a investir na fabricação de produtos com base vegetal.

Estão sendo desenvolvidos carne de peixe, frango, leite e queijo. O objetivo da Impossible é auxiliar no impacto que a indústria da carne como um todo produz ao meio ambiente. Além da Impossible Foods, outras empresas de alimentos marcaram presença na feira tecnológica CES 2020.

A Eclipse Foods apresentou seu sorvete com base em vegetal. Já a Meatable, demonstrou em seu estande o progresso de transformar as células de porco em células de gordura para uso nos produtos vegetais. Segundo a Meatable, em entrevista ao Washington Post, se o projeto tiver sucesso a empresa vai parar de fabricar carne real com animais vivos.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo