Canadá lança ministério de finanças de títulos verdes de US$ 500 milhões

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo

Crédito: Reprodução

A província de Ontário do Canadá, um maiores devedores sub-soberanos do mundo, lançou um ministério de finanças de títulos verdes de US $ 500 milhões. A informação foi divulgada pela Reuters.

O bônus é válido por sete anos, de acordo com a publicação, informou um representante do Ministério das Finanças da província. O título vencerá em 1º de fevereiro de 2027 e deverá cotar na quarta-feira, cerca de 51% acima dos títulos do governo canadense de 1,50%, de 1º de junho de 2026, conforme demonstrado pela Reuters.

Títulos verdes, usados ​​para financiar projetos favoráveis ​​ao clima, como transporte limpo e energia limpa, estão atraindo aumento da demanda dos investidores.

Ontário é o maior emissor de títulos verdes do dólar canadense, com seis emissões totalizando C$ 4,75 bilhões, de acordo com a Ontario Financing Authority (OFA), a agência que administra a dívida da província. O maior problema da província foi de US $ 1 bilhão, em 2018.

A OFA disse em uma apresentação em seu site que o produto da próxima emissão de títulos verdes da província seria usado para projetos que incluem o transporte ferroviário leve em Toronto e partes de proteção contra inundações da cidade, que é a maior do Canadá.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374