Câmara dos Estados Unidos anuncia processo de impeachment contra Trump

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.

Crédito: Reprodução

O caminho para o impeachment do presidente Donald Trump foi aberto definitivamente nesta quinta-feira (5). Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, anunciou que instruiu o Comitê Judiciário da casa a preparar o artigo de impeachment contra Trump.

A decisão se deu por causa do caso envolvendo a pressão de Trump sobre a Ucrânia para investigar Joe Biden, seu rival político na corrida pelas eleições em 2020.

Em declaração às redes de televisão norte-americanas, Pelosi argumentou que “os fatos são incontestes” e que “o presidente abusou do poder em seu próprio benefício à custa da segurança nacional em troca de uma investigação em cima de seu rival político”.]

Abuso de poder

“Lamentavelmente, mas com confiança e humildade, com lealdade aos nossos fundadores e nossos corações repletos de amor pela América, hoje estou pedindo ao nosso chairman que proceda com os artigos de impeachment”, emendou, dirigindo-se a Jerrold Nadler, presidente do Comitê Judiciário da Câmara.

O Comitê se reuniu na quarta-feira (4), sem a presença de Trump, para realizar uma audiência com três especialistas em Direito Constitucional convocados pelos Democratas para apurar se as atitudes do presidente eram passíveis de impeachment.

As conclusões do inquérito sobre o procedimento de Donald Trump nas conversas com os representantes da Ucrânia apontaram que o presidente dos Estados Unidos abusou do poder ao reter US$ 391 milhões em auxílio de segurança à Ucrânia como forma de pressionar o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, a anunciar a investigação contra Joe Biden.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil