Câmara aprova texto que altera recolhimento do Imposto sobre Serviços

Paulo Amaral
null
1

Crédito: Unsplash

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (2) o texto base da proposta que altera a forma de recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS), por esmagadora maioria – 312 votos a favor contra apenas 1 contra.

O projeto, que ainda precisa de análise do Senado Federal, prevê a alteração da seguinte forma: o imposto será recolhido na cidade em que o serviço é efetivamente prestado, e não na sede do prestador.

De autoria do deputado Herculano Passos (MDB-SP), o Projeto de Lei Complementar 461 de 2017 atinge, principalmente, casos com pul.verização dos usuários de serviços como planos de saúde e administradoras de cartão de crédito.

Transição

Segundo o proposto pelo relator, a transição ocorrerá da seguinte forma: até o fim de 2020, 66,5% do ISS destes serviços ficarão com o local do estabelecimento do prestador do serviço, enquanto 33,5% irão ao município do domicílio do tomador.

Em 2021 a tabela será invertida, com 33,5% do ISS ficando com o município do local do estabelecimento do prestador do serviço e 66,5% com o município do domicílio do tomador.

Em 2022 e 2023 as mudanças seguirão. No primeiro ano, 15% ficarão com a cidade do prestador do serviço e 85% com a cidade do tomador e, a partir de 2023, 100% do ISS ficará com o município do domicílio do tomador.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.