A Caixa Seguridade informou nesta segunda-feira que se associou a Icatu Seguros e formou uma nova sociedade para atuar em capitalização na rede da Caixa.
A Caixa Seguridade terá 75% da nova sociedade, 49,99% das ações ordinárias e 100% das ações preferenciais. A Icatu deterá 50,01% das ações ordinárias ou 25% de participação no capital total da nova companhia. O prazo para o fechamento da transação é 4 de janeiro de 2021.
Segundo o acordo fechado entre as partes, a Icatu colocará R$ 180 milhões na nova companhia, que serão repassados à Caixa. A Caixa Seguridade fará um contrato com a nova empresa, concedendo o direito de explorar o Balcão Caixa por 20 anos.
A empresa a ser formada irá remunerar a Caixa Seguridade com as despesas de comercialização por produto em valores pré-definidos, além de uma taxa de performance atrelada ao desempenho anual em volume e lucratividade, diz o comunicado distribuído ao mercado. A Icatu também pagará à Caixa Econômica Federal um bônus anual correspondente a 75% do valor dos dividendos líquidos recebidos pela Icatu da nova companhia que excederem a determinadas metas estabelecidas para referido ano.
A Caixa Seguridade está preparando seu IPO (oferta publica de ações), que pode sair nos próximos meses.