Caixa quer fazer a IPO de banco digital; confira este e outros destaques

Osni Alves
Jornalista (2007); Especializado em Comunicação Corporativa e RP (INPG, 2011); Extensão em Economia (UFRJ, 2013); Passou por redações de SC, RJ e BH (oalvesj@gmail.com).
1

Crédito: Caixa quer fazer a IPO de banco digital; confira este e outros destaques

A Caixa Econômica pretende fazer o IPO (Oferta Pública de Ações) de seu banco digital que tem 120 milhões de clientes digitais.

Conforme o Valor, esse é o contingente que vai usar o aplicativo para receber algum benefício social criado pelo governo para atravessar a pandemia.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, pretende transformar parte desse público em cliente, oferecendo produtos de crédito e seguros.

Serviços é o mais prejudicado em reforma tributária

A maioria dos jornais destaca, em reportagens sobre a proposta de reforma tributária encaminhada pelo governo, que os prestadores de serviços que estão no sistema de lucro presumido serão os maiores prejudicados. Isso porque terão o maior aumento de alíquota de PIS e Cofins caso a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) seja aprovada, segundo advogados tributaristas.

A incidência de 3,65% de hoje passará a 12%, assim como para indústria e comércio, mas, diferentemente deles, o setor de serviços não consegue aproveitar muitos créditos, já que seu principal gasto é com mão de obra, e esta não foi contemplada pela proposta. Com isso, muito provavelmente repassarão os custos ao consumidor final.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3

Consumidor pagará a conta do aumento de impostos

Consumidor pagará a conta do aumento de impostos.

Governo espera aprovar autonomia do BC até dia 15

O governo central tem expectativa de até o dia 15 de agosto ter aprovado a autonomia do Banco Central (BC).

Líder do governo no Senado, o congressista Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), confirmou que há maioria para aprovar a proposta mesmo em votação virtual, de acordo com o Valor.

Governo espera aprovar autonomia do BC até o dia 15

Vendas na Renner somam 65% do nível habitual

Com 73% de suas 600 lojas reabertas, a Renner conseguiu atingir 65% do nível de vendas para o período, algo considerado normal.

No começo de julho, essa taxa era de 57%, o que indica que a companhia conseguiu atingir melhores resultados do que previa para esse momento incerto, conforme o Valor.

Vendas na Renner somam 65% do nível habitual

Vendas na Renner somam 65% do nível habitual.

Royalty da Klabin desagrada BNDESPar

Levantamento do Valor informa que a nova tentativa da Klabin de incorporar a Sogemar, levando à extinção do pagamento de royalties por uso da marca, desafia o grupo de minoritários liderado pela BNDESPar, braço de participação do Banco.

Isso porque eles se opõem aos termos originais, negociados em 2018. A expectativa, porém, é a de que o banco não voltará a travar a operação.

Royalty da klabin desafia BNDESPar

Royalty da klabin desafia BNDESPar.

Vendas de GPA e Carrefour disparam

Relatório operacional dos grupos GPA e Carrefour indica que a venda destas duas varejistas dispararam no segundo trimestre de 2020, conforme destaca o Valor.

As duas empresas, administradoras de hipermercados, foram impulsionadas pela pandemia que, diferentemente de outros setores, viram suas vendas expandirem.

Dona da Bahema aposta em fundo imobiliário de escolas

A Mint Capital entrou na área de educação, gostou do aprendizado e, sobretudo, do resultado. Há três anos, a gestora começou a investir na Bahema, dona de escolas de primeiro escalão no Rio, São Paulo e Minas, como Escola da Vila, Escola Viva, Balão Vermelho e Escola Parque.

Hoje, tem uma fatia de 55% da empresa. Agora, encontrou outro filão a avançar: o de compra e locação dos prédios de escolas e faculdades. Seu fundo de investimento imobiliário Mint Educacional acaba de fazer sua segunda aquisição, do principal imóvel da Escola Parque, no Rio de Janeiro, por R$ 32 milhões. A notícia é do Estadão.

Comércio digital ganha 5,7 milhões de consumidores

Entre abril e junho, 5,7 milhões de clientes fizeram sua primeira compra pela internet, de acordo com dados da Neotrust/Compre&Confie, da área de inteligência de mercado.

Segundo a empresa, trata-se de aceleração ante o segundo trimestre de 2019. A informação é da Folha de S. Paulo.

Coronavírus

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o ministério da Saúde atualizaram, nesta quarta-feira (22), os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Veja os números do último levantamento.

1.284 óbitos nas últimas 24 horas;

67.860 casos confirmados nas últimas 24 horas;

82.771 mortes;

2.227.514 casos confirmados;

1.532.138 recuperados.