EconomiaNotíciasVídeos: Investimentos, Economia, Política

Caixa Econômica lidera ranking de reclamações no atendimento

Santander e Banco do Brasil também estão no topo dos bancos que mais acumulam clientes insatisfeitos.

Avalie este artigo!

Queda no PIB

A estimativa de crescimento da economia, segundo dados da pesquisa semanal Focus, diminuiu mais um pouco no levantamento divulgado nesta segunda-feira (16). A expectativa é que o Produto Interno Bruto, o PIB, cresça 2,76% neste ano, e não mais 2,92% como o indicado no mês de março. Para o ano que vem, a estimativa do PIB continua nos 3%. Outra mudança que chama a atenção na pesquisa Focus desta semana, é a projeção para a taxa básica de juros, a Selic. Ela continua na estimativa de 6,25% até o fim de 2018, mas caiu de 8% para 7,5% na previsão para 2019.

Cresce procura por crédito

 Passamos para uma notícia um pouquinho melhor. A procura das empresas por créditos aumentou em 4,1% no mês de março. Os dados são do Indicador Serasa, que divulgou ainda que subiu em 5,8% o interesse empresarial por empréstimo. Isso no primeiro trimestre de 2018, o que representa o melhor resultado em três anos. Outro dado interessante que foi divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito, é que a quantidade de pedidos de falência de empresas diminuiu 22,6% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o igual período de 2017.

Caixa lidera reclamações

 E o Banco Central informou nesta segunda-feira (16) que a Caixa Econômica Federal foi a instituição financeira que mais recebeu reclamações no primeiro trimestre deste ano. Passou o Santander, que até então, era o líder das reclamações. O Banco do Brasil ocupa a terceira colocação. A Caixa Econômica recebeu 2.444 reclamações no primeiro trimestre, o que representa 27,62% do total de clientes. Entre as principais insatisfações, estão irregularidades referentes a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo e legitimidade das operações.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


XP-Itaú em discussão

 E o portal de notícias Valor Econômico publicou nesta segunda-feira (16), que existem indicações de que o Banco Central discute se deve ou não aprovar o investimento do Itaú na XP Investimentos, ou aplicar restrições, pensando nos efeitos da concorrência. O Banco Central tem até julho pra decidir, mas pode ser que o veredito saia antes disso. Cada diretor dará o seu voto e em caso de empate, o presidente do Banco Central dá o voto de desempate.

Itau XP - Caixa Econômica lidera ranking de reclamações no atendimento

Vídeo
Caixa Econômica lidera ranking de reclamações no atendimento
Título
Caixa Econômica lidera ranking de reclamações no atendimento
Descrição

O Banco Central informou nesta segunda-feira (16) que a Caixa Econômica Federal foi a instituição financeira que mais recebeu reclamações no primeiro trimestre deste ano. Passou o Santander, que até então, era o líder das reclamações.

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close