Caixa Econômica lidera ranking de reclamações no atendimento

O que você verá neste artigo:Queda no PIBCresce procura por créditoCaixa lidera reclamaçõesXP-Itaú em discussão

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Crédito: Fachada do prédio da Caixa Econômica Federal (CEF).Projeto de Lei do Senado PLS 749/2015 que altera o inciso XVI do art. 20 da Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990, para permitir o levantamento dos depósitos realizados na conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em caso de desastre natural não ocasionado pela ação humana ou crime ambiental de larga proporção.Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado

Queda no PIB

A estimativa de crescimento da economia, segundo dados da pesquisa semanal Focus, diminuiu mais um pouco no levantamento divulgado nesta segunda-feira (16). A expectativa é que o Produto Interno Bruto, o PIB, cresça 2,76% neste ano, e não mais 2,92% como o indicado no mês de março. Para o ano que vem, a estimativa do PIB continua nos 3%. Outra mudança que chama a atenção na pesquisa Focus desta semana, é a projeção para a taxa básica de juros, a Selic. Ela continua na estimativa de 6,25% até o fim de 2018, mas caiu de 8% para 7,5% na previsão para 2019.

Cresce procura por crédito

 Passamos para uma notícia um pouquinho melhor. A procura das empresas por créditos aumentou em 4,1% no mês de março. Os dados são do Indicador Serasa, que divulgou ainda que subiu em 5,8% o interesse empresarial por empréstimo. Isso no primeiro trimestre de 2018, o que representa o melhor resultado em três anos. Outro dado interessante que foi divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito, é que a quantidade de pedidos de falência de empresas diminuiu 22,6% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o igual período de 2017.

Caixa lidera reclamações

 E o Banco Central informou nesta segunda-feira (16) que a Caixa Econômica Federal foi a instituição financeira que mais recebeu reclamações no primeiro trimestre deste ano. Passou o Santander, que até então, era o líder das reclamações. O Banco do Brasil ocupa a terceira colocação. A Caixa Econômica recebeu 2.444 reclamações no primeiro trimestre, o que representa 27,62% do total de clientes. Entre as principais insatisfações, estão irregularidades referentes a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo e legitimidade das operações.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

XP-Itaú em discussão

 E o portal de notícias Valor Econômico publicou nesta segunda-feira (16), que existem indicações de que o Banco Central discute se deve ou não aprovar o investimento do Itaú na XP Investimentos, ou aplicar restrições, pensando nos efeitos da concorrência. O Banco Central tem até julho pra decidir, mas pode ser que o veredito saia antes disso. Cada diretor dará o seu voto e em caso de empate, o presidente do Banco Central dá o voto de desempate.

[formulario-contato]