CAF aprova três operações de financiamento para o Brasil

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Lorenzo Cafaro / Pixabay

O CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) aprovou, durante a 167ª Reunião do Diretório Executivo da Instituição, realizada nos dias 2 e 3 de dezembro na Cidade do Panamá (Panamá), três operações de financiamento para o Brasil.

Representado pelo secretário de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Economia, Erivaldo Gomes, o Brasil conseguiu a aprovação de financiamentos que beneficiarão programas de fundamental importância para o desenvolvimento do País.

Os três projetos beneficiados foram os seguintes: Programa de Recuperação e Ordenamento Socioambiental de Bairros de São Bernardo do Campo (Prosabs), em São Paulo, e o Programa Estrutura Alagoas, além de também contar com uma linha de crédito em favor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Abra agora sua conta na EQI Investimentos e tenha acesso a soluções customizadas de acordo com seu perfil

Os projetos aprovados têm como alvos principais as áreas de infraestrutura, transporte e energia renovável e saneamento básico.

O CAF é a terceira maior fonte de financiamento externo do Brasil. A instituição responde por US$ 2,96 bilhões dos US$ 39,53 bilhões da carteira ativa da Comissão de Financiamento Externo (Cofiex) em dezembro de 2019.